Mais buscados: Mei credito SEI boas praticas consultoria
Da Redação
Buscar alternativas para manter os negócios em funcionamento é o que os pequenos e grandes empresários têm feito em todo o país. O isolamento social, em função da pandemia do Coronavírus, tirou as pessoas das ruas e manteve grande parte do comércio fechado. Para se adaptar ao novo cenário, muitas empresas precisaram inovar. É o caso do Supermercado Schweickardt, de Santa Cruz do Sul. Para incentivar que as pessoas não saiam às ruas, o estabelecimento, que existe há 21 anos, agora atende também por delivery.
As entregas deram tão certo que eles planejam criar um aplicativo para aperfeiçoar ainda mais essa modalidade de entrega (Foto: arquivo pessoal)
“Quando a crise começou na Europa, eu vi que alguns supermercados de lá estavam trabalhando com esse esquema. Quando a pandemia chegou aqui, já tive a ideia de colocar isso em prática”, explicou Jean Schweickardt, assistente administrativo do supermercado.
As entregas deram tão certo que eles planejam criar um aplicativo para aperfeiçoar ainda mais essa modalidade de entrega. “Várias pessoas do grupo de risco ficaram felizes com esta opção, pois estavam com medo de sair de casa. E além de prestarmos esse apoio aos clientes antigos, também conquistamos novos. Para diminuirmos as chances de contaminação, na hora da entrega, passamos dicas de limpeza das embalagens e higiene das frutas, além de usarmos luvas e máscaras”, contou.
Para a Assistente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae RS, Camila Franken, em época de crise, o importante é continuar ativo e fazer com que sua marca não seja esquecida. Ela também ressaltou que o Sebrae RS criou a página sebraers.com.br/coronavirus, que diariamente é atualizada com palestras, cursos e ferramentas para dar suporte aos empresários que buscam soluções neste momento delicado da economia.
Para ter acesso ao conteúdo, basta realizar um cadastro. “Seguir trabalhando, mesmo que de uma forma adaptada, é essencial para que o empreendimento não precise fechar. Neste momento, o mais importante é inovar, se reinventar e pensar fora da caixa”, declarou.
Acesse o Sebrae RS
Nossa rede de atendimento está 100% remota e pode ser acessada por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e também no sebraers.com.br, via chat . Além disso, na página sebraers.com.br/coronavirus o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
04 de Julho de 2024Mentorias Solidárias buscam superar pessimismo dos empresários do RS com cenário para os próximos meses
SAIBA MAIS03 de Julho de 2024
Dirigentes de escolas de Barão do Cotegipe recebem formação em Educação Empreendedora
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo
Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.