Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE/RS alerta que Carnê da Cidadania é verdadeiro

atualizado em: 24/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Boleto enviado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa deve ser pago normalmente

Da Redação

Carnê está sendo enviado pela Secretaria da micro e Pequena Empresa (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Empresários de todo o País estão recebendo o Carnê da Cidadania dos Correios e estão cheios de dúvidas, depois de uma série de boatos falsos postados nas redes sociais. O SEBRAE avisa que esse documento é verdadeiro e deve ser pago na data de vencimento.

A gerente de Atendimento do SEBRAE/RS, Viviane Ferran, conta que o número de atendimentos no 0800 dobrou ontem em função desse tipo de questionamento. “Os carnês completos começaram a chegar e são diferentes do ano passado, mas devem ser pagos normalmente”, alerta. As dúvidas sobre a validade do documento aumentaram com postagens equivocadas nas redes sociais, informando que o carnê não era válido e que seria golpe. “Isso gerou insegurança, mas os empresários podem ficar tranquilos. O carnê correto é colorido, tem código de barras e as informações dos dados da empresa devem estar corretos e completos”, orienta Viviane.

Após a divulgação do novo valor do salário mínimo (R$ 788,26), a Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) enviou o “Carnê da Cidadania 2015” para cerca de 5 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs). Segundo o ministro da SMPE, Guilherme Afif Domingos, a alta inadimplência motivou o envio dos carnês pelos Correios. “O MEI utilizou o portal para se inscrever, mas não tem o hábito de utilizar a internet também para imprimir os boletos todos os meses, por isso, resolvemos voltar ao velho e bom carnê”, informa o ministro.

Os Microempreendedores Individuais que mantém o pagamento das parcelas em dia têm direito a benefícios como, aposentadoria por idade, licença-maternidade, auxílio-doença, entre outros. Os empresários que preferirem podem continuar baixando o boleto mensal pelo Portal do Empreendedor. Caso ainda tenha dúvidas sobre o pagamento do Carnê da Cidadania pode entrar em contato pelo número 0800.570.0800.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: