Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Quero ser grande

atualizado em: 25/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Programa do SEBRAE/RS apoia expansão das pequenas empresas gaúchas

Da Redação

Programa é destinado para empresas que já superaram os problemas básicos de gestão (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Um grande passo para os pequenos negócios. As empresas que querem dar um salto para mudar de patamar também encontram apoio no SEBRAE/RS. São soluções em qualidade, estratégia, gestão, finanças e marketing para os empreendimentos que já passaram pela fase inicial do negócio e estão dispostos a se expandir.

A gestora do programa pelo SEBRAE/RS, Marie Christine Julie Mascarenhas Fabre, explica que o Programa SEBRAE Mais é voltado para empresas com mais de dois anos de existência, mais de nove funcionários, que já superaram questões básicas na gestão das áreas de recursos humanos, processos, marketing e finanças. “São as empresas avançadas”, conceitua. Lançado em 2011, o programa já beneficiou mais de 10 mil empreendimentos no Estado.

O SEBRAE Mais é formado por um conjunto de soluções que são aplicadas conforme a necessidade da empresa. São consultorias individualizadas, workshops, palestras, capacitações e encontros para estimular a implantação de um modelo avançado de gestão empresarial. Ao todo, o programa é composto por 11 soluções: estratégias empresariais; gestão da inovação; plano de marketing avançado; gestão financeira; encontros empresariais; Empretec, que é um seminário desenvolvido pela ONU para estimular o comportamento empreendedor; gestão da qualidade; ferramentas de gestão avançada; Seminários Desafios do Crescimento; palestras técnicas; e Oficina Modelo de Excelência em Gestão. As soluções são independentes e a empresa pode adotar as mais adequadas para a evolução do seu negócio.

O proprietário de uma das lojas da Rede Casa Bem, em Marina Pimentel, Sandro Elsner, aderiu ao projeto há pouco mais de dois anos. “Primeiro fiz o Plano de Marketing Avançado e agora estou participando do programa Ferramentas de Gestão Avançada”, conta. Com a participação, as ações desenvolvidas pela empresa passaram a seguir um planejamento, com metas e indicadores, de forma organizada. O empresário gostou tanto que resolveu replicar a iniciativa para outros lojistas da Rede Casa Bem, que conta com 35 pontos de venda em todo o Estado. Agora, os empresários da rede também participam de soluções do programa e já estão implementando ferramentas como a descrição de cargos, a avaliação dos colaboradores e os indicadores de desempenho. “O maior ganho é que estamos enxergando o negócio de outra maneira, com uma gestão mais profissional”, observa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: