
Mais buscados: MeI CREDITO Sei Boas praticas consultoria

Da Redação
Pandemia, distanciamento social e comércio fechado, resultados do avanço do novo Coronavírus. Para muita gente, este cenário é motivo para ficar preocupado e não investir nos negócios. Não é o caso do Tomaz Camargo Lopes, sócio da Gieno Pizzeria, de Porto Alegre. Diante dessa nova realidade, o empresário alterou a estratégia de negócio e investiu tudo o que tinha no delivery que, até então, representava apenas 20% do faturamento.
“Com a loja fechada, só sobrou isso”, comenta o empresário. Em uma semana, os resultados começaram a aparecer: a pizzaria deu um salto de uma média de 200 para 400 pizzas por semana. O faturamento também dobrou. Hoje, metade dos pedidos são feitos através dos aplicativos; a outra metade por telefone. Além disso, Camargo ainda aproveitou a promoção da loja e repassou para os vizinhos, no prédio onde mora. “Todos os dias, às 20h, eu entrego para os moradores. Assim, otimizo a entrega. Junto com os pedidos, estamos enviando um cookie e uma carta agradecendo pela escolha. Tudo como forma de fidelizar os clientes”, relata.

A pizzaria investiu em alternativas para aumentar o ticket médio e fazer com que o cliente consuma mais de uma vez. Entre as novas ideias está um novo cardápio: incluindo os produtos que a pizzaria já oferecia como massas artesanais, o delicioso Penne ao Funghi e o Filetto Paglia e Fieno.

No ano passado, Camargo participou do projeto Ganhos Rápidos, desenvolvido pelo Sebrae RS, o que o capacitou para ter ideias e superar esse momento mais delicado da economia. “O primeiro tema foi o delivery. Fizemos visitas nos principais aplicativos de entrega, em São Paulo. Isso foi muito importante para tirar o máximo de proveito num momento em que a tele-entrega se transformou em nosso principal canal de vendas. Não adianta ficar sentado chorando. Temos que ir para a guerra com as armas que temos”, finaliza o empresário. Saiba mais em www.gieno.com.br ou baixe o aplicativo no https://gieno.onpedido.com.br/apps, e faça o seu pedido.
Acesse o Sebrae RS
Embora algumas unidades físicas do Sebrae RS tenham retomado o atendimento presencial na segunda-feira, 27 de abril, seguimos funcionando de forma remota em todo Estado por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e também no sebraers.com.br, via chat. Além disso, na página sebraers.com.br/coronavirus o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.

Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.