Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO sei boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Lojas Boa Compra, de Santo Ângelo, investem em e-commerce

Empresa criou site próprio e estabeleceu parceria com plataforma online para passar pela recessão causada pelo novo coronavírus

atualizado em: 12/05/20

Da Redação

COMPARTILHE

Ficar parado e assistir ao momento crítico passar é tudo o que não se recomenda aos pequenos empresários e empreendedores. E não combina nem um pouco com Susete Teresinha Sangalli, proprietária das lojas Boa Compra, que atua no segmento de moda em Santo Ângelo, Noroeste do Estado. Quando o decreto municipal que determinou que o comércio fechasse as portas foi instituído, a empresária reuniu a equipe pela internet para colher ideias de como se manter vivo na mente dos clientes. O projeto de desenvolvimento do site da loja, que já estava em andamento, foi antecipado e uma parceria com a plataforma Primus foi estabelecida, ambas decisões visando o aumento das vendas online, que antes eram feitas apenas pelas redes sociais.

“Em momentos de crise, é preciso pensar em ação. O aumento das vendas online está ajudando a compensar a queda relativa ao período no qual ficamos fechados. Também estamos criando promoções para gerar descontos em compras presenciais futuras para aqueles que comprarem pela internet”, adianta Susete.

Lojas Boa Compra, de Santo Ângelo, investem em e-commerce

O mês de março foi bastante difícil para a Boa Compra. Além das quedas no volume de vendas por conta da diminuição da atividade econômica, Susete também viu uma de suas unidades pegar fogo, ainda antes de o comércio local fechar as portas. Apenas oito dias depois, com ajuda de força-tarefa de comunidade e colaboradores, ela reabriu a loja em um endereço próximo, confirmando seu perfil dinâmico em meio aos problemas. Apesar das adversidades, Susete ainda encontrou tempo para confeccionar máscaras e distribuir à população.

Parceria do Sebrae RS

Recentemente, a empresária participou do projeto Conexão da Moda RS do Sebrae RS no Noroeste do Estado, que encerrou em fevereiro e tinha como foco aumentar o giro do estoque, atuando no planejamento de compras da empresa, na definição da persona e na melhora do posicionamento da marca. No mês de março, a empresa ingressou em um novo projeto, o Digital Moda Noroeste, que tem duração de um ano com o objetivo de aumentar a conversão em vendas por postagens nas redes sociais Instagram, Facebook e WhatsApp, e aprimorar o atendimento na empresa através da experiência de compra, atuando no conceito omnichannel. Ambos projetos têm acompanhamento de programa de indicadores de desempenho, no qual a empresa percebe a evolução das suas metas mensalmente.

“Auxiliamos a empresa a melhorar a assertividade nas compras, aprimorar o seu ambiente de venda, o PDV, com maior atratividade no visual merchandising, aumentar o giro de estoque e criar a persona com linguagem focada para o cliente. Houve um reposicionamento da marca e adequação da tipologia dos produtos, reduzindo a diversificação e adequando ao estilo do cliente. O investimento no digital permitiu que a Boa Compra mantivesse as vendas”, explica Lisiani Hampel, analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS no noroeste do Estado.

Vender online a mesma média do que na loja física está nos planos da empresa, o que a fará superar o faturamento com relação ao que já comercializava antes da crise. Há três anos realizando cursos e consultorias, Susete credita o sucesso das estratégias à relação que mantém com o Sebrae RS.

“O Sebrae foi fundamental para a empresa, fez toda a diferença. Para qualquer necessidade, tenho consultoria à disposição”, salienta.

Durante a quarentena, ela passou cursos online do Sebrae RS aos colaboradores, para que todos retornem ainda melhor preparados. Desde a reabertura do comércio na cidade, em 16 de abril, Susete percebe uma retomada no setor. Para a empresária, o movimento está melhor do que em março, mesmo com as restrições de número reduzido de clientes e atendentes dentro das lojas. A continuidade nas vendas confirma o otimismo e a confiança que Susete tem de que tudo irá melhorar.

“Pode demorar algum tempo para a economia se recuperar, mas o momento serve para refletir e olhar para a vida e para a empresa pensando no que fazer para mudar e melhorar. No dia a dia, é tudo automático, estamos sempre correndo. Tudo isso foi bom para nos organizarmos e aprendermos a administrar melhor o tempo. A certeza que todos precisam ter é de que a situação vai voltar ao normal”, acredita.

Lojas Boa Compra, de Santo Ângelo, investem em e-commerce 1

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

03 de Julho de 2024

Dirigentes de escolas de Barão do Cotegipe recebem formação em Educação Empreendedora

SAIBA MAIS

 

02 de Julho de 2024

Kick-off Inove: evento busca desenvolver o ecossistema de inovação de Santiago

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: