Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Gestão tecnológica é o tema da Trilha Online de Gestão na Educação desta semana

O conteúdo será apresentado por Maidi Dalri, educadora e Google Innovator, de 09 a 12/06

atualizado em: 09/06/20

Da Redação

COMPARTILHE

“O principal investimento do mundo educacional deve ser na formação de professores e um planejamento de gestão de infraestrutura deve prever sinal de internet de qualidade”, afirma a educadora, consultora educacional e digital e Google Innovator, Maidi Dalri, que conduzirá o conteúdo sobre Gestão Tecnológica. Trata-se do segundo tema da Trilha Online de Gestão na Educação, solução desenvolvida pelo Sebrae RS em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. A solução educacional destina-se a diretores e coordenadores dos departamentos da Secretaria Estadual de Educação, coordenadores regionais, diretores e vice-diretores das escolas da rede estadual.

A gestora estadual do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes, informa que a Trilha Online de Gestão na Educação tem 40 horas de conteúdos divididos em oito eixos ligados à gestão escolar: Gestão por Excelência, Gestão Tecnológica, Gestão de Infraestrutura, Gestão do Relacionamento com a Sociedade, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão da Comunicação e Gestão Pedagógica. Serão realizados encontros online, com especialistas da área educacional para apoiar os gestores escolares no desempenho do seu papel. 

Nesta semana, a abordagem será sobre os pilares da gestão tecnológica no mundo educacional. “Para gerenciar algo é preciso conhecer, por isto, precisamos aprender como usar a tecnologia nos processos de gestão”, salienta Maidi. Ela também destaca que é preciso fazer um diagnóstico para ver qual a demanda e como os recursos digitais podem ser levados para dentro da sala de aula. Além disso, é importante a capacitação de gestores e educadores nas metodologias e recursos tecnológicos disponíveis. “Mais de 80% dos professores hoje tem celular e, possivelmente plano de dados, mas o que eles fazem com isso a favor da educação? Precisamos capacitar as pessoas. Esse é o desafio principal e a existências dessas trilhas é prova disso”, complementa.

Maidi também lembra que esta é a primeira geração que precisa da educação digital e é preciso garantir que as pessoas estejam preparadas para este desafio. “Como usar e como colocar em prática os recursos tecnológicos a favor da educação é a principal questão”, observa a educadora. Ela considera que, agora, por conta da pandemia, é preciso fazer o que é possível em relação à educação remota, mas é necessário mudar o mindset e pensar em um projeto para este cenário novo que veio para ficar.

 

Confira a agenda dos conteúdos

Gestão Tecnológica:  09 a 12/06

Gestão de Infraestrutura: 16 a 19/06

Gestão de Relacionamento com a Sociedade: 23 a 26/06

Gestão Financeira: 30/06 a 03/07

Gestão de Pessoas: 07 a 10/07

Gestão da Comunicação: 14 a 17/07

Gestão Pedagógica: 21 a 24/07

Programa StartupRS Agritech está com inscrições abertas até 21/06 2

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

30 de Abril de 2024

Prêmio “Méritos Industriais Santa Maria 2024”: reconhecimento à indústria local está com inscrições abertas

SAIBA MAIS

 

30 de Abril de 2024

Sebrae lança a plataforma Crédito Consciente

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: