Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Superação no Benchmark Covid

atualizado em: 16/06/20

Da Redação

COMPARTILHE

Tão logo chegaram as primeiras notícias sobre a proliferação da Covid-19, em março deste ano, começamos a pensar em como nos proteger e minimizar os impactos para nós, nossas famílias e nossos clientes. Foi ouvindo as preocupações e dúvidas dos gestores das equipes que começamos a tomar decisões de forma serena, mas também objetiva. As ações que tomamos foram recentemente reconhecidas pelos colaboradores e levaram o Sebrae RS à liderança da pesquisa: Pulse GPTW sobre O impacto do coronavírus no seu dia a dia e nos negócios. Quase 100 empresas de diferentes segmentos no País participaram e nós alcançamos 96 pontos, superando o Benchmark Covid, representado pela média das empresas, que foi de 93 pontos.

A resposta de toda a organização foi bastante rápida quando decidimos fechar temporariamente nossas unidades e adotamos o teletrabalho. A integração de todas as áreas tinha um objetivo em comum, afinal, tínhamos que nos cuidar e, com isso, colaborar para reduzir a propagação do coronavírus em nossas comunidades Todas as medidas foram comunicadas de forma muito clara pelas lideranças que sempre se mantiveram abertas para esclarecer as dúvidas de todos. Isso criou um clima de confiança e segurança.

Ser benchmark, num tempo tão desafiador para todos, nos orgulha muito, pois não é de hoje que pensamos de forma estratégica sobre o cuidado com as pessoas, incentivamos os negócios e nos abrimos a novas ideias e sugestões. Mas, agora que isso se tornou critério (para a pesquisa), evidenciou-se que estamos no caminho certo. Sempre atentos às instabilidades que as crises de saúde e econômica ainda vão trazer, seguiremos sendo cuidadosos, objetivos e atentos às possibilidades que o mercado e as tecnologias nos oferecem. Afinal, o trabalho em equipe que realizamos para a adoção das medidas necessárias ao momento tiveram muita transparência em comunicação e foram determinantes para esse resultado.

Cuidem-se.

Um abraço,

Carla Habckost Dutra
Gestora de RH do Sebrae RS

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

30 de Abril de 2024

Prêmio “Méritos Industriais Santa Maria 2024”: reconhecimento à indústria local está com inscrições abertas

SAIBA MAIS

 

30 de Abril de 2024

Sebrae lança a plataforma Crédito Consciente

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: