Mais buscados: MEI Credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
O setor de turismo foi um dos mais afetados pela crise causada pela Covid-19. Em meio ao distanciamento social, as empresas da área precisaram buscar alternativas para enfrentar a situação com o menor impacto possível. Foi o que fez a Quinta da Estância, uma das maiores fazendas de turismo educacional do Brasil, localizada em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
“Antes mesmo de sair o primeiro protocolo de fechamento no Rio Grande do Sul, a Quinta optou por fazer a paralisação para contribuir de forma mais ativa no combate ao Coronavírus. Nós paralisamos as atividades, mas não paramos. Nesse período, tivemos a iniciativa de buscar no mundo inteiro o que existia de mais atualizado no combate à pandemia. E procuramos entender como as empresas de turismo estavam se organizando para uma retomada segura de funcionários e clientes”, destaca Rafael Sittoni Goelzer, diretor de Relacionamento com o Mercado da Quinta da Estância.
Assim, realizaram uma série de adequações que impactaram na segurança dos clientes. A empresa criou, entre outras coisas, um manual educativo para entregar aos visitantes com todas orientações de segurança, desenvolveu um Pit Stop da Saúde, que inclui a pulverização de pneus e lava-pés, e ainda uma verificação de máscaras dos visitantes, tudo conforme a retomada dos trabalhos.
O cuidado nas ações de prevenção resultou na conquista do certificado internacional Safe Travels, desenvolvido pelo WTTC (World Travel & Tourism Council). O selo é dado a empresas que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene. Para conquistá-lo, a Quinta da Estância teve que obedecer 38 protocolos de segurança e prevenção. Além disso, o espaço também recebeu o selo nacional Turismo Responsável, disponibilizado pelo Ministério do Turismo a empresas que cumpram protocolos para prevenção da Covid-19.
Para o Sebrae RS, essas certificações vão ajudar a fomentar o turismo da região. “Essa conquista é muito importante, porque vai servir de incentivo para outras empresas do segmento. Nossa ideia é fazer uma parceria com a Quinta da Estância para incentivar que outros locais sigam o exemplo e busquem se adequar dentro desses protocolos”, declara Lissandra da Silva Monza, Gestora de Projetos da Região Metropolitana do Sebrae RS. Quem tiver interesse em conhecer a Fazenda, já pode agendar visitas pelo site www.quintadaestancia.com.br.
Acesse o Sebrae RS
Embora algumas unidades físicas do Sebrae RS tenham retomado o atendimento presencial, seguimos funcionando de forma remota em todo Estado por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e no sebraers.com.br, via chat. Além disso, na página https://sebraeaoseulado.com.br/ o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.