Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Crédito Sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresa de São Leopoldo aposta em novas maneiras de venda para driblar crise

Além do delivery, e-commerce e marketplace, empreendedores voltaram para antigo modelo de negócio e montaram loja na garagem de casa

atualizado em: 03/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

O fechamento do comércio, ainda no início da pandemia da Covid-19, fez com que as empresas buscassem novas formas de se manterem ativas no mercado. Com as portas fechadas, em função dos decretos estaduais e municipais, muitos empresários apostaram nas vendas online. A empresa Mestres Construtores, revendedora de blocos de montar em São Leopoldo, encerrou o contrato de aluguel para voltar a operar em um antigo modelo de negócio.

“Quando criamos a empresa, o espaço físico era em casa. Com a pandemia, decidimos que teríamos que voltar a esse patamar, mas sem considerar um retrocesso. O momento pedia essa mudança, então organizamos toda a documentação para montar a loja na nossa garagem, que permanece fechada em alguns momentos, seguindo o modelo de distanciamento controlado no Rio Grande do Sul. Mas, com essa mudança, tivemos a redução no aluguel do antigo local e conseguimos investir ainda mais no e-commerce e no marketplace”, explicou Marcos Angelim, sócio-proprietário da Mestres Construtores.

Empresa de São Leopoldo aposta em novas maneiras de venda para driblar crise

Desde março, as vendas online aumentaram 30% e a aposta nesse novo formato já mostra os resultados. “Nossos principais clientes online estão em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas também estamos vendendo para estados como Amazonas e Rio Grande do Norte. Nós percebemos que começamos a ter muito mais visibilidade desde que apostamos nesse tipo de venda”, ressaltou.

O distanciamento social mudou não só a forma de compra e venda, mas também o tipo de produto. A empresa teve um aumento significativo na venda de blocos de montar clássicos, lembrando os modelos mais antigos. “Nós notamos que, com o distanciamento, os pais ficaram saudosistas. Eles precisam ter atividades para fazer com os filhos e nada melhor do que brinquedos que eram da época deles. Então, esse perfil de consumo teve um crescimento muito alto e o nosso estoque chegou a ficar zerado”, contou Angelim.

Para o Sebrae RS, perceber essa mudança no comportamento dos clientes é essencial para se manter perto deles. “As pessoas estão receosas com tudo que está acontecendo, e vão continuar assim por mais um tempo. Então, já que o comportamento deles está mudando, as empresas também precisam se adaptar e avaliar novas formas de chegar nesse cliente”, destacou Taisi Majewski, analista de relacionamento com o cliente do Sebrae RS.

O Sebrae RS presta apoio gratuito às empresas, por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h. Além disso, na página sebraeaoseulado.com.br é possível encontrar  cursos, informações, conteúdos e ferramentas que ajudarão neste momento. “Nosso principal papel é orientar e encontrar alternativas para as empresas. Muitas vezes o que elas precisam é apenas de um direcionamento. Sempre lembrando que esse cliente não é só para agora, ele vai continuar depois da pandemia. Então, tratá-lo com carinho e mostrar que ele é importante para o seu negócio, faz toda a diferença”, ressaltou Taisi.

Empresa de São Leopoldo aposta em novas maneiras de venda para driblar crise 1

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Março de 2024

SEBRAE lançará edital Tecnova3 no South Summit Brazil

SAIBA MAIS

 

18 de Março de 2024

Projeto Cidade Empreendedora de Santo Ângelo impulsiona crescimento econômico e inovação na região

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: