Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito SEI BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Gestão de Pessoas é o módulo desta semana da Trilha Online de Gestão na Educação

A apresentação será da especialista em gestão escolar Marli Dias Ribeiro

atualizado em: 06/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

Gestão de Pessoas será o tema do módulo desta semana, de 07 a 10 de julho, da Trilha Online de Gestão na Educação. “Os encontros buscarão fomentar o desenvolvimento de saberes e práticas democráticas de gestão escolar, tendo como referência a gestão de pessoas articulada com a proposta pedagógica, as concepções de clima escolar e sua importância para garantir um bom ambiente na escola”, afirma Marli Dias Ribeiro, ganhadora do Prêmio Gestão Escolar 2013/2014, no Distrito Federal.

A ideia é refletir sobre a liderança escolar – que tipo de líder as escolas necessitam? As relações entre a liderança e rendimento escolar e a necessidade de estabelecer uma liderança pedagógica vinculada ao acompanhamento pedagógico, coordenação pedagógica da equipe e formação continuada. Também serão apresentados cases de sucesso sobre as temáticas com o objetivo de permear os conceitos teóricos com a prática e os contextos da gestão no dia a dia das escolas.

A Trilha Online de Gestão na Educação é desenvolvida pelo Sebrae RS em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. A solução educacional destina-se a diretores e coordenadores dos departamentos da Secretaria Estadual de Educação, coordenadores regionais, diretores e vice-diretores das escolas da rede estadual. São 40 horas de conteúdos divididos em oito eixos ligados à gestão escolar: Gestão por Excelência, Gestão Tecnológica, Gestão de Infraestrutura, Gestão do Relacionamento com a Sociedade, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão da Comunicação e Gestão Pedagógica. Serão realizados encontros online, com especialistas da área educacional para apoiar os gestores escolares no desempenho do seu papel. 

A gestora estadual do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes, informa que a Trilha faz parte do convênio assinado com a Secretaria Estadual de Educação para oferta de conteúdos sobre educação empreendedora, em consonância com a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para professores e alunos da educação básica. O convênio contempla formação de professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, incluindo professores das Escolas Técnicas Agrícolas e  formação de estudantes em conteúdo de educação empreendedora. Além disso, o Sebrae RS participa ativamente do Programa Jovem RS Conectado no Futuro no tema escola empreendedora.

 

Confira a agenda dos conteúdos

Gestão de Pessoas: 07 a 10/07

Gestão da  Comunicação: 14 a 17/07

Gestão Pedagógica: 21 a 24/07

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: