Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO sei boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Finalistas do StartupRS Digital realizam pitch online

InovaPictor, Benditas Mães e PraKaranga desenvolveram ideias inovadoras que chamaram atenção da banca avaliadora

atualizado em: 09/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

A décima primeira turma do StartupRS Digital terminou no dia 30 de junho e teve como startups destaques: InovaPictor (1º lugar), Benditas Mães (2º lugar) e PraKaranga (3ºlugar). A mais recente edição também contou com uma novidade: teve sua primeira versão toda online, por conta do distanciamento social ocasionado pelo novo coronavírus.

“Nós buscamos proporcionar a mesma experiência dos já conhecidos demodays realizados presencialmente, com os pitches, perguntas da banca, assim como palestras e cases. Além de respeitar o distanciamento social, conseguimos alcançar um grande número de espectadores”, explica o gestor de projetos para Economia Digital do Sebrae RS, João Antônio Pinheiro Neto.

Finalistas do StartupRS Digital realizam pitch online

A InovaPictor (inovapictor.co), empresa especializada em propriedade intelectual com o foco na indústria criativa (registro de marcas, direito autoral e desenho industrial, além de redação e depósito de patentes), criou e apresentou o Pibot. O querido robozinho é um sistema planejado para facilitar e otimizar a gestão dos ativos de propriedade intelectual dos clientes. Ele faz todo o serviço de busca pelos aspectos da propriedade intelectual de forma automatizada, trazendo mais facilidade e eficiência na hora de registrar uma ideia.

“Entramos no Sebrae para qualificarmos o produto e pegarmos referências com especialistas. Apresentamos o que esperamos para o futuro da nossa ideia. Foi um baita aprendizado, pela convivência com outras startups e foi bom para rever vários conceitos e a consultoria ajudou”, relata Luis Werlang, fundador da InovaPictor.

Já a Benditas Mães (benditasmaes.com.br), plataforma que conecta mães, marcas e profissionais do segmento materno-infantil, mostrou o seu propósito de criar uma rede de apoio materna. E a PraKaranga (prakaranga.com.br) mostrou o seu modelo de negócios: uma plataforma que aproxima compradores e vendedores de peças automotivas novas, seminovas e usadas de uma maneira prática, rápida e segura.

As startups foram avaliadas por uma banca composta por Rafael Ribeiro, da Bossa Nova Investimentos; Rafael Souza, da Ubots; Cristiane Mendes, da Chiefs Group; José Augusto Albino, da CRP e pela Natalia Bertussi, do Sebrae Nacional. “Os destaques apresentaram ideias promissoras, com um modelo de negócios bastante maduro para ingressar no mercado e atingir escala. Além disso, essas startups tiveram grande evolução e bastante engajamento durante o programa”, avalia o gestor de projetos do Sebrae RS.

 

Sobre o programa

O StartupRS Digital é voltado para a validação do modelo de negócio e a preparação para vendas. O programa tem como foco empreendedores que querem desenvolver produtos inovadores de base tecnológica de alto potencial de crescimento e buscam tornar um negócio real. As inscrições estão abertas até o dia 12/07 e podem ser feitas no site startups.sebraers.com.br.

Finalistas do StartupRS Digital realizam pitch online 1

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Março de 2024

Prêmio Educador Transformador destaca iniciativas no âmbito da educação empreendedora

SAIBA MAIS

 

28 de Março de 2024

Marau conquista o 1º lugar na categoria Compras Governamentais no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 12ª edição

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: