Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito sei Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Terceiro episódio do Cer com Você, professor! traz Caio Dib

Live será realizada nesta segunda-feira, 13 de julho, às 17h

atualizado em: 10/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

O jornalista e designer de serviços em Educação, Caio Dib, é o convidado do terceiro episódio do Cer com Você, professor! Ele abordará o tema Habilidades e Competências dos Educadores para os Novos Tempos e a live, nesta segunda-feira, 13 de julho às 17h, será transmitida pelo Youtube, podendo ser acessada também por pessoas de outros estados. Para participar basta acessar o link https://bit.ly/episodio3caiodib.

“Vamos falar sobre quais são as habilidades e as competências que o professor vai precisar desenvolver ou fortalecer nestes tempos de pandemia e para o futuro, que será cada vez mais digital”, afirma Dib. Ele salienta que com o novo formato de aulas online muda também a relação com os alunos. “Como lidar com esses e outros formatos de se relacionar, desenvolver confiança, ética? São outros tempos”, pondera. O jornalista também mostrará como aproveitar este cenário digital para criar experiências interessantes de aprendizagem e apresentará dicas práticas. “Teremos que mudar um pouco nosso modelo mental para nos adaptar à realidade dos alunos e dos professores”, complementa.

A série de lives surgiu de uma demanda da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) como apoio para a retomada das aulas remotas. A partir daí, o Sebrae RS, em parceria com Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER) desenvolveram o Projeto CER, com Você professor. Os episódios têm como propósito gerar conhecimento, compartilhamento de ideias e ações para apoiar os educadores nesse momento que exige um formato diferenciado de ensinar.

O projeto tem como foco atender os profissionais de educação do RS e educadores de outros estados, pois os episódios das lives são abertos em nível nacional. “Estamos atentos às tendências educacionais, pesquisando temas com o intuito de trazer conhecimento e ferramentas que possam, neste momento, proporcionar ainda mais encorajamento e determinação, seguindo essa missão tão nobre que é a do professor”, afirma a gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes. “Acreditamos que esta é uma oportunidade de reflexão, motivação e inspiração sobre nossas vivências e práticas docentes, especialmente no retorno às aulas”, complementa.

 

Confira a programação

13/07 – Habilidades e Competências dos Educadores para os Novos Tempos

27/07 – Como Trabalhar Tecnologia, Mundo Digital e Valores Humanos

 

Sobre o palestrante

Terceiro episódio do Cer com Você, professor! traz Caio Dib 1

Caio Dib é jornalista e designer de serviços em Educação. Também é autor do projeto “Caindo no Brasil” e hoje presta serviços para a Secretaria de Educação de São Paulo. É autor e coautor de diversos livros entre os quais Guia de sobrevivência da educação inovadora no qual apresenta diversos olhares para apoiar todos que querem fazer seu projeto ou trabalho em educação formal e não-formal continuar e crescer.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: