Mais buscados: mei CREDITO Sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Caxias do Sul – O ônibus especial que dá suporte ao projeto Linha da Pequena Empresa, promovido pelo SEBRAE/RS e parceiros, vai passar a semana de 18 a 22 de maio no bairro Nossa Senhora de Lourdes. O endereço será na Rua Sinimbu, 135, no estacionamento do supermercado Zaffari. Das 10h às 17h, os profissionais que atendem empreendedores ou pessoas interessadas em formalizar empresas e demais temas de gestão de negócios vão estar disponíveis para os serviços gratuitos incluídos na estrutura do projeto.
A Linha da Pequena Empresa é uma parceria do SEBRAE/RS, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), da Viação Santa Tereza (Visate), do Banco do Povo ICC – Serra Operador do Microcrédito e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Por ser itinerante, consegue atingir uma quantidade enorme de pessoas que não conseguem se deslocar até o Centro da cidade. Os resultados dos atendimentos são significativos: somente em 2015 já foram 803, sendo 176 formalizações. Desde que começou a funcionar, em 2013, acumula a marca de 5.782 atendimentos.
No caso do jovem Délcio Streb, a formalização na categoria de Microempreendendor Individual (MEI) foi uma decisão acertada para a continuidade de sua atividade de manutenção predial. “Já tinha ouvido falar que o SEBRAE/RS poderia me ajudar, mas demorei até demais para procurar ajuda. Quando o ônibus estava em um endereço próximo, aproveitei a oportunidade e saí com a papelada toda resolvida. Em duas semanas também a prefeitura liberou o alvará”, conta ele. Em apenas três meses, ele já conseguiu diferentes serviços contratados em condomínios de Caxias do Sul. “Sem a empresa formalizada fica difícil de as administradoras prediais contratarem prestadores de serviços como eu”, reforça Streb.
Para o gestor da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, entre tantas vantagens de o projeto ser itinerante está também a facilidade com que os profissionais identificam as necessidades das pessoas que procuram atendimento. “Nem todo mundo já é empreendedor quando entra no ônibus, porém a maioria possui um trabalho que gostaria de formalizar como micro ou pequena empresa, justamente, para obter os benefícios previstos em diversas legislações, bem como microcrédito e orientações para crescer”, finaliza ele.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
21 de Novembro de 2024Mais de 35 empresas participam da sessão de negócios realizada pelo Sebrae durante a Frinape
SAIBA MAIS18 de Novembro de 2024
Porto Alegre terá a maior aula inspiradora para mais de dez mil estudantes da rede pública
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.