Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS promove Circuito de Inovação para Agroindústrias

Iniciativa gratuita acontecerá de forma online nos dias 17 e 24/08

atualizado em: 13/08/20

Da Redação

COMPARTILHE

Um evento para oportunizar que agroindústrias tenham acesso a conteúdo de inovação com informações que orientem a tomada de decisão por parte dos produtores rurais frente a seus negócios. Assim é o primeiro Circuito de Inovação para Agroindústrias do Rio Grande do Sul, que começou na segunda-feira, 10, e segue nos dias 17 e 24 de agosto. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do link www.bit.ly/circuito-agroindustrias.

“Essa ideia surgiu para tratar de um tema que fosse interessante para as empresas, tanto de projetos que já atuamos quanto de outras Regiões do RS. Nesse momento de pandemia, a inovação e o marketing estão se tornando uma necessidade ainda maior, visto que a maioria dos produtores foca sua rotina na produção e nas atividades da propriedade, esquecendo, muitas vezes, de investir em algo que possa proporcionar a ampliação do mercado e prospectar novos horizontes”, comenta a analista de articulação de projetos do Sebrae RS, Cheila Lorenzon.

Sebrae RS promove Circuito de Inovação para Agroindústrias

Para Aldoir Bolzan de Morais, analista de articulação de projetos do Sebrae RS, “as agroindústrias tiveram suas vendas fortemente impactadas pela Covid-19, devido às restrições na circulação de pessoas nas feiras de rua, e com o cancelamento de grandes feiras estaduais, a exemplo da Expointer. Neste momento estão buscando novas formas de chegar ao consumidor final através da venda direta usando a internet e ferramentas digitais. Também estão criando novos produtos, com receitas e embalagens mais adequadas aos consumidores que valorizam os produtos coloniais, sem abrir mão de produtos saudáveis e de acordo com as regras de saúde e segurança.”

A iniciativa é voltada para produtores rurais que fazem parte dos projetos do Juntos Para Competir, desenvolvido por Farsul, Senar-RS e Sebrae RS,  nas regiões Norte e Serra Gaúcha, parceiros locais dos projetos, como também outras agroindústrias e produtores que tenham interesse.

A primeira edição do evento, que aconteceu essa semana, contou com nomes como Fernando Cescon, da Farsul, Diego Coimbra e Nilson Finger, do Senar, Palestrante Adroaldo Lamaison entre outros. As duas próximas edições terão diversas palestras sobre inovação no agronegócio com consultores e especialistas no tema como a diretora de marketing e inovação da Tacta Food School, Cristina Leonhardt, o especialista em competitividade setorial do Sebrae RS, Roger Klafke, o consultor e palestrante de marketing, vendas e inovação do Sebrae RS, Marcus Tonin, o analista de competitividade setorial do Sebrae RS, Stéphano Amarante, e com o consultor do Sebrae RS, Rogério Lovatel.

 

Confira a programação:

Dia 17/08

19h30m – Palestra “Estratégias para Alimentos e Bebidas”, com especialista em competitividade setorial do Sebrae RS, Roger Klafke

20h – FoodValue: Encontrando o real valor do produto, com a diretora de marketing e inovação da Tacta Food School, Cristina Leonhardt – Sra. Inovadeira.

 

Dia 24/08

19h30m – Palestra “Marketing Digital para Agroindústrias”, com o consultor e palestrante de marketing, vendas e inovação do Sebrae RS, Marcus Tonin

20h15 – Marketplace Sebrae RS, com o analista de competitividade setorial do Sebrae RS, Stéphano Amarante – Sebrae RS

20h30m – Plataforma Agro em Casa, com consultor do Sebrae RS, Rogério Lovatel

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: