Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI Crédito Sei boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Gaúcho conquista Prêmio SEBRAE de Jornalismo

atualizado em: 10/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Jonas Ramos, do Jornal Pioneiro, é o vencedor nacional da premiação, na categoria Imagem Jornalística, com a foto Mãos da Serra

Da Redação

Jonas Ramos recebeu o troféu em Brasília (Foto: Charles Damasceno)

Brasília – Mais uma vez o Rio Grande do Sul ergue o troféu do Prêmio SEBRAE de Jornalismo. O vencedor da etapa nacional na categoria Imagem Jornalística foi o gaúcho, natural de Carazinho, Jonas Ramos, do Jornal Pioneiro. A premiação foi entregue hoje, 10 de junho, na sede do SEBRAE Nacional, em Brasília.

O diretor-presidente do SEBRAE Nacional, Luiz Barreto, agradeceu à imprensa por dar boas notícias sobre o empreendedorismo e reforçou também o papel da entidade no atual cenário econômico. “Este é um ano especial, em que o empresário deve olhar para dentro da empresa, cortar custos. O SEBRAE está aqui para apoiar nessa missão”, disse Barreto.

O Prêmio SEBRAE de Jornalismo destaca os vencedores em cinco categorias: jornalismo impresso, radiojornalismo, imagem jornalística, telejornalismo e webjornalismo. Ao todo, 1.302 trabalhos disputaram a etapa estadual e 25 foram selecionados para a final nacional. Mãos da Serra, de Jonas Ramos, do jornal O Pioneiro, de Caxias do Sul, trouxe a premiação para o Estado. “A ideia foi mostrar os artesãos da Serra Gaúcha. O mesmo amor que eles têm para fazer o artesanato é o sentimento que eu tenho pelo meu trabalho, de enxergar o mundo melhor através da fotografia”, relata Ramos. Ao vencer a categoria Imagem Jornalística, Ramos também levou um prêmio de R$ 15 mil. Na edição anterior, o jornalista Leandro Rodrigues, da Rádio Band, de Porto Alegre, conquistou a categoria radiojornalismo e também o Grande Prêmio SEBRAE de Jornalismo.

A Gerente de Comunicação e Marketing do SEBRAE/RS, Luciana Bueno, disse que acredita na expressão do empreendedorismo, proporcionada por ações como o Prêmio SEBRAE de Jornalismo, evento realizado em parceria com a Revista Imprensa. “Participamos de forma muito comprometida, incentivando os profissionais da comunicação a inscreverem suas produções, desde as primeiras edições. Pela qualidade dos trabalhos, apostávamos que viria o bicampeonato, e obtivemos êxito com a distinção conquistada pelo Jonas Ramos, na categoria Imagem Jornalística”, comemorou Luciana.

Foto de Jonas Ramos premiada no Prêmio SEBRAE de Jornalismo (Foto: Jonas Ramos)Nesta 7ª edição, o Estado de Santa Catarina foi outro destaque da premiação, com o primeiro lugar em radiojornalismo para a matéria A nova cara da Agricultura Familiar, da Rádio Peperi AM, e a vencedora da categoria webjornalismo, a matéria O Paraíso da Maçã, veiculada pelo Diário Catarinense. Em jornalismo impresso, a campeã foi Empresários da Floresta – Indústria Verde, divulgada no jornal A Crítica, do Amazonas. O Grande Prêmio SEBRAE de Jornalismo e a categoria telejornalismo ficaram com a série Tive uma Ideia, exibida pelo Fantástico, da TV Globo. Também foram destacados dois jornalistas como parceiros dos empreendedores: Dony de Nuccio, da Globo News, e Daniel Fernandes, do Estadão PME.

Os vencedores foram selecionados por um júri formado por representantes do SEBRAE Nacional, da Revista Imprensa e da Junior Achievement.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: