Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crEdito SEI Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Microcervejaria aposta em rótulo sazonal para aquecer as vendas no inverno

atualizado em: 29/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Empresa que integra o projeto coletivo do SEBRAE/RS investe na diferenciação do sabor para concorrer com as bebidas quentes

Da Redação

Microcervejaria Edelbrau aposta em rótulo sazonal (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – As estações do ano e suas mudanças de temperatura têm um papel importante no comportamento de consumo, e o setor de bebidas é um dos que percebem esse impacto. Para se adaptar ao frio e estimular as vendas, a Microcervejaria Edelbrau, que integra o Projeto Desenvolver as Microcervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul, aposta em um rótulo sazonal, com sabor diferenciado, para conquistar novos consumidores.

A prática, conforme explica a gestora do projeto pelo SEBRAE/RS, Francine Oliveira Danigno, têm sido estimulada com a realização de oficinas específicas. “Eles participaram de um programa com foco em merchandising, que foi importante para pensar em novas estratégias”, conta. Segundo ela, existem dois fatores importantes para a empresa diversificar o seu negócio: o inverno e o momento econômico. “Além de poder concorrer com outras bebidas mais consumidas em épocas de frio, as pessoas estão gastando menos. Então, podem optar por um produto diferente e limitado, com custo acessível”, enfatiza.

A cerveja Edelbrau Winter, no estilo Oatmeal Stout (caracterizada por sua cor escura e com aveia na composição), foi desenvolvida, de acordo com sócio-proprietário Fernando Maldaner, para conquistar o paladar de quem busca uma bebida mais encorpada para o frio. “Com a ajuda do mestre cervejeiro Alfredo Ferreira, de São Paulo, criamos esse rótulo com produção limitada. O consumidor quer sempre algo diferente e essa é uma época importante para esse lançamento. Poucas cervejarias no Estado produzem algo similar, pois ela não é igual à cerveja do tipo bock, que é mais doce”, detalha.

O lote, que está sendo comercializado na loja da Edelbrau em Nova Petrópolis e em pontos de outras cidades da Serra Gaúcha, Vale dos Sinos e Porto Alegre, deverá ser todo comercializado até setembro. Foram 8 mil garrafas. Maldaner diz estar satisfeito com a receptividade dos consumidores. “Recebemos um ótimo feedback na nossa loja de fábrica, nas mídias sociais, dos bares, restaurantes e casas especializadas que comercializam nossas cervejas e também por meio de sites de avaliação. Nessas redes sociais ganhamos uma média de quatro estrelas, sendo que o máximo são cinco”, comemora. A marca havia lançado outro rótulo em março deste ano, a Edelbrau Belgian Blond Ale, caracterizada pela cor dourada, notas frutais e especiarias, e prepara outro produto para 2016.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

04 de Julho de 2024

Antônio Prado apresentará caso de sucesso sobre desburocratização em Brasília no evento Transformar Juntos

SAIBA MAIS

 

04 de Julho de 2024

Mentorias Solidárias buscam superar pessimismo dos empresários do RS com cenário para os próximos meses

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: