Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Estimulando habilidades socioemocionais é o novo episódio da live do CER com você Professor

O tema será apresentado nesta segunda-feira, 14/09, às 17h, pela especialista em neurologia e neurofisiologia Tahiana Tavares e pelo gestor do Programa Empreendedor do Futuro Thiago Morais

atualizado em: 11/09/20

Da Redação

COMPARTILHE

O terceiro episódio da nova temporada do evento online CER com você Professor será dedicado ao tema Estimulando habilidades socioemocionais e os convidados serão Tahiana Tavares, fonoaudióloga, formada em coaching integral sistêmico, especialista em neurologia e neurofisiologia, e diretora-franqueada do Método Supera Tijuca, e Thiago Morais, especialista em Gestão de Pequenos Negócios e Gestão de Projetos e gestor do Programa Empreendedor do Futuro. O evento acontecerá nesta segunda-feira, dia 14/09, às 17h e para participar, basta acessar bit.ly/ep6CERcomvc.

“Vamos focar principalmente nas dimensões que o indivíduo tem para lidar com as próprias emoções, o aprender a conhecer, a conviver, a trabalhar e ser”, afirma Morais. Também será abordado como essas habilidades podem ser aprendidas, praticadas e ensinadas. “Por fim, será demonstrado, como um entrelaçamento existente entre o modelo de competências da BNCC e o Modelo Entrecomp possibilita o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, favorecendo o empreendedorismo e a Educação Empreendedora”, destaca.

Tathiana, por sua vez, irá abordar como usar a ferramenta de jogos para estimular as habilidades socioemocionais. “São ferramentas de estímulo para o aluno tanto para aproximar quanto para fidelizar e, principalmente, estimular essas habilidades”, observa. Ela irá apresentar que é possível utilizar jogos no cenário online criando cenários alternativos dos jogos presenciais. “A ideia é mostrar para os professores que existem vários jogos no mercado que podem ser utilizados para estimular os alunos e cada jogo tem objetivos específicos para isto”.

A característica desta segunda temporada é a presença de dois convidados para motivar ainda mais os participantes. O objetivo é atender os profissionais de educação do RS, e também educadores de outros estados, pois no formato de episódios em lives essa possibilidade pôde ser ampliada em nível nacional. A série de lives surgiu de uma demanda da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) como apoio para as aulas remotas.

O Projeto CER com você Professor foi desenvolvido por meio da parceria do Sebrae RS com Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER) e a gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes, salienta que os temas colaboram para reflexão e servem de inspiração sobre vivências e práticas docentes, sempre voltados ao desenvolvimento das competências socioemocionais e empreendedoras.

 

Confira a programação

Horário 17h – Episódio 4: 28/09 – A ciência da saúde mental

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: