Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Startup criada no Agroinnovation tem planos de expansão

O Controla Campo é resultado da união dos sócios de outras três startups

atualizado em: 17/09/20

Da Redação

COMPARTILHE

O Agroinnovation, um programa de aproximação do agronegócio com pesquisa, tecnologia e inovação, conectando produtores rurais e startups a fim de gerar novos negócios e soluções para o campo, acabou servindo de cenário para a criação de uma nova startup, o Controla Campo, entre os participantes do projeto desenvolvido pelo Programa Juntos para Competir – Farsul, Senar-RS e Sebrae RS. A gestora de projetos do Sebrae RS Cibele Bolzan destaca que o surgimento da nova empresa comprova o nível das startups gaúchas e como o campo é receptivo a inovações.

Startup criada no Agroinnovation tem planos de expansão

O gestor da Controla Campo, Oscar Fernando Duran, que também é sócio da Gosto da Terra (São Lourenço do Sul), relata que durante as conversas na imersão realizada no ano passado, em Aceguá, na região sul do Estado, ele e os sócios da Quíper Fresh (Porto Alegre) e da Green Next (Rio Grande) perceberam que um dos principais problemas dos pequenos produtores é a precificação porque não eles têm a noção exata do custo de seus produtos e nem se a propriedade dá lucro ou prejuízo. “Eles também não têm a visão digital e não fazem a gestão financeira da propriedade”, relata.

Da constatação surgiu a ideia de criar o Controla Campo, startup voltada à gestão do agronegócio de forma descomplicada e acessível e que tem também a parceria da Connect Be, contabilidade digital consultiva voltada a pequenas empresas. O Controla Campo é um aplicativo de gestão de uso fácil: basta fotografar todos os documentos nota fiscal, boletos, recibos e enviar para a empresa que se encarrega de fazer os cálculos e enviar o resultado de volta para o cliente.

Duran conta que a empresa já tem cinco clientes e agora está aperfeiçoando o aplicativo para trabalhar também com bancos e cooperativas, pois os produtores lidam bastante com essas instituições e o Controla Campo pode facilitar o envio de documentos e outras operações. Ele acredita que com estas parcerias, já em 2021 será possível lançar o aplicativo nacionalmente. Mesmo com o bom desempenho que estão alcançando, os sócios mantêm as suas startups e que acabam sendo negócios complementares. A Gosto da Terra é uma empresa com viés de cooperativa e faz e-commerce de hortifrúti e a Quíper Fresh desenvolve soluções para prolongar a vida de legumes, verduras e frutas. A Green Next, que foi a segunda colocada do Agroinnovation, não participa mais do grupo. Os atuais sócios são Oscar Fernando Duran (Gosto da Terra), Fernanda Knebel (Quíper Fresh) e Leandro Missel (Connect Be).

 

Para conhecer mais acesse www.controlacampo.com.br

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Sebrae presente na 16ª Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: