
Mais buscados: Mei credito sei Boas praticas consultoria

Da Redação
O Sebrae RS e o Pelotas Parque firmaram uma parceria para apoiar o desenvolvimento da região de Pelotas, em especial, das 52 startups que formam o movimento Candy Valley, grupo de empresas que se uniram para fortalecer o universo empreendedor da região Sul. O foco dos projetos serão a inovação e a ampliação da competitividade dos negócios, proporcionando experiência e soluções técnicas necessárias para a organização de uma linha estratégica de trabalho orientada a produtos, serviços e tecnologias.
“Queremos ampliar o potencial de Pelotas como cidade inovadora, como smart city. Já são muitas as ações conjuntas entre com o Pelotas Parque e agora somando com o Candy Valley”, comentou o gerente do Sebrae RS na região Sul, Ciro Vives. A assinatura do Termo de Cooperação aconteceu de forma virtual, na última quarta-feira, 16.

“O Parque tem um significado muito especial, pois é um recado que Pelotas está dando de que a opção pela inovação é uma decisão estratégica na governança da cidade, como o único caminho seguro e, talvez, o mais rápido, que a coloque numa posição diferenciada em relação às demais cidades”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.
Participaram ainda da assinatura a Diretora Executiva do Pelotas Parque, Rosani Boeira; o Vice-presidente do Conselho do Parque, Felipe Marques; o Diretor Técnico-Científico, Edgar Antônio Costa Mattarredona e o Diretor de Relações Institucionais, João Carlos Deschamps, o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) de Pelotas, Gilmar Bazanella, representando a Azonasul, Henrique Feijó e o Gerente de inovação do Sebrae RS, Marcio Pires e demais parceiros.
Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Pelotas Parque Tecnológico foi criado em 2016. É gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. O local oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos. Atualmente, possui 63 empresas, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas e mais 23 instituições parceiras.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.