Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Crédito Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

O empreendedorismo em três histórias

atualizado em: 18/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Encontro Empresarial, no dia 20 de agosto, terá painel especial com a participação de Juarez Valduga, da Casa Valduga; Carlos Bertuol, da Meber Metais; e Tarcísio Michelon, do Hotel Dall Onder

Da Redação

Evento faz parte da 2ª Semana do Empreendedorismo de Bento Gonçalves (Foto: Divulgação)

Bento Gonçalves – O que será que há em comum entre os empresários Juarez Valduga, da Casa Valduga; Carlos Bertuol, da Meber Metais; e Tarcísio Michelon, do Hotel Dall’Onder, de Bento Gonçalves? Os três são empreendedores e possuem histórias de sucesso nos negócios. Para compartilhar a trajetória de cada um e estimular que novos empresários prossigam em seus projetos, o SEBRAE/RS, em parceria com a Rádio Gaúcha Serra, vai realizar o SEBRAE Mais – Encontro Empresarial. Será um café da manhã, no dia 20 de agosto, a partir das 7h30, no Hotel Dall’Onder (Rua Herny Hugo Dreher, 197). O evento faz parte da programação da 2ª Semana Municipal do Empreendedorismo de Bento Gonçalves, de 17 a 22 de agosto.

As inscrições para participar do Encontro Empresarial são gratuitas, porém há vagas limitadas, e devem ser solicitadas pelo e-mail promoserra@rdgaucha.com.br ou por meio da página facebook.com/GauchaSerra. Também por meio do telefone (54) 3451-1842, na Unidade do SEBRAE de Bento Gonçalves, é possível reservar lugar.

Para a técnica do SEBRAE/RS responsável pela organização do evento, Tamara Piazzetta, as histórias dos empresários convidados são estimulantes para quaisquer pessoas em seus projetos de vida. “O comportamento empreendedor é o que move a economia e permite as pessoas a realizarem os seus sonhos. Os empresários convidados demonstrarão, através de suas experiências, que com planejamento, boa dose de persistência e de coragem, é possível superar momentos de adversidade”, comenta ela. Há ainda os aspectos práticos que os três convidados deverão ensinar, como o estabelecimento de metas e a identificação de soluções inovadoras. “O empreendedor torna-se protagonista de suas próprias histórias e com isso consegue alcançar a sua independência. Ações como o painel do Encontro Empresarial visam estimular os empreendedorismo e crescimento econômico”, complementa.

A Semana Municipal do Empreendedorismo é uma ação coordenada pela Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é evidenciar e reforçar a vocação da comunidade local e incentivar o surgimento de novas empresas, ideias de negócios que dão suporte ao crescimento econômico e social do município. Além de empresários de todos os portes, estudantes e trabalhadores de empresas ou pessoas que gostariam de empreender, toda a população de Bento Gonçalves está convidada a participar, pois a programação é variada e há diversas atividades de interesse pessoal, como capacitações, orientações e serviços disponíveis. Mais informações podem ser adquiridas no site da Prefeitura.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: