Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crédito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Festival reúne cultura e gastronomia em Gramado, de 01 a 12/10

O evento também promoverá conexão com os produtores da agroindústria local

atualizado em: 30/09/20

Da Redação

COMPARTILHE

Durante 12 dias a partir desta quinta-feira, 1º de outubro, Gramado oferecerá um tour gastronômico por 27 estabelecimentos que criaram receitas exclusivas para o Festival de Cultura e Gastronomia e que valorizam a produção local. Entre os integrantes do circuito gastronômico estão os que participam de projetos do Sebrae RS: Bistrot Gramado Pastasciutta, Cantina Pastaciutta, Di Pieto, Josephina, La Braise, Malbrc, San Tao e Toro. “Além de serem convidadas para conhecer os restaurantes, as pessoas poderão comprar ingredientes dos produtores da região que estarão à venda nesses locais”, informa o gestor de projetos do Sebrae RS, Gustavo Rech.

Como o tema do Festival é “Do produtor à mesa”, entre os ingredientes escolhidos para compor os cardápios estão linguiça, salame, queijos coloniais, mel, ovos, vinho branco e espumante. O 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado temcuradoria dos chefs Endrigo Sedrez (Senac Gramado) e Rodrigo Mylius (UCS Campus Hortênsias) e é promovido pela prefeitura de Gramado, através da Gramadotur, com apoio do Sicredi e do Sebrae RS e correalização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Região das Hortênsias. “Ficamos muito felizes com a parceria do Sebrae, que já vem com o Polo Gastronômico, sempre colaborando com os eventos da região, principalmente agora na retomada. Também é  muito importante para o setor toda a parte de consultorias com conhecimento, conteúdo e informação”, afirma o diretor executivo da Abrasel Hortênsias, Alberto Ecker.

Festival reúne cultura e gastronomia em Gramado, de 01 a 12/10

Cozinha experimental com Mario Bellio Jr

Além do circuito gastronômico, o Festival terá mais de 30 apresentações culturais de artistas locais, de diferentes estilos musicais, durante todos os dias. Os shows acontecerão dentro dos restaurantes participantes, em horários de almoço e jantar, cumprindo todas as normas de segurança sanitária necessárias. Nesta edição, a Cozinha Experimental também será no ambiente digital. Gravadas na cozinha do SENAC Gramado, as oficinas gastronômicas explicam o passo a passo para preparar iguarias típicas da região. As aulas já estão à disposição, gratuitamente, de forma gradativa, no canal oficial do Festival no Youtube. Também está disponível um e-book com todas as receitas no site. 

Festival reúne cultura e gastronomia em Gramado, de 01 a 12/10 1

Cozinha experimental com Fernanda Valente e Rodrigo Schlee

Outra atração do Festival, o Concurso Melhor Chef, com participantes da Região das Hortênsias, terá sua final no dia 02 de outubro. A disputa será na cozinha do SENAC Gramado, apoiador do Festival, com cobertura nas redes sociais. Entre os finalistas estão os chefs Arika Messa, Bruna Gotardo e Jesley Agostinho.

Para saber mais: Instagram: @festivaldegastronomia

https://www.festivalgastronomiagramado.com.br/

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Abril de 2024

Educadores de Encruzilhada do Sul exploram inovação educacional na Escola Comunitária Aldeia Lumiar

SAIBA MAIS

 

23 de Abril de 2024

Sebrae promove capacitações sobre a nova Lei de Licitações Públicas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: