Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Mercopar 2020 promove espaço dedicado a tecnologias de inovação industrial

Salão de Inovação contará com talks, oficinas, exposição de tecnologias, desafios de Startups e demonstração interativa durante a Mercopar 2020, de 17 a 19 de novembro, em Caxias do Sul/RS

atualizado em: 15/10/20

Da Redação

COMPARTILHE

A 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, que acontece de 17 a 19 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS, e com todos as normas de segurança contra a Covid-19, promoverá o Salão de Inovação. O espaço conceito foi desenvolvido para disseminar conteúdos sobre desenvolvimento tecnológico aplicado à indústria e criar oportunidades de negócios inovadores entre empresas. Para isso, contará com extensa programação que reúne talks, oficinas, exposição de tecnologias, desafios de Startups e demonstração interativa.

O especialista em Projetos de Inovação pelo Sebrae RS, Alexandre Zigunovas Jr., destaca que os objetivos da iniciativa são compartilhamento de conhecimento e geração de conexões. “Queremos disseminar conteúdo sobre inovação tecnológica, trazer atualização e demonstrar tecnologias que estão sendo ou que podem ser aplicadas na indústria”, explica. E complementa: “Vamos proporcionar a conexão entre Startups, investidores e grandes empresas, por meio do Sebrae Like a Boss (um desafio de pitches  de Startups para uma banca de investidores e especialistas, gerando oportunidade de investimentos) e do matchmaking, para criar oportunidades de negócios e de projetos inovadores que possam ser desenvolvidos”.

O espaço contará com uma área de Startups que apresentarão ações voltadas à inovação industrial com demonstração de soluções em processos, produtos, serviços ou sistemas com aplicação prática para as empresas. “A novidade deste ano é a possibilidade dos visitantes interagirem com alguns equipamentos e absorverem conteúdos a partir disso, além da exposição de tecnologias com pequenas empresas inovadoras”, aponta Alexandre Zigunovas. Entre as inovações destacam-se: Inteligência Artificial, blockchain, big data e analytics, drones, robotização, realidade estendida e virtual, gamificação, de eficiência energética, e assistentes virtuais e de voz. A programação incluirá também o Espaço Makers, onde serão oferecidas oficinas com temas atuais e práticos para as organizações e talks de especialistas sobre inovação tecnológica, investimentos e tendências do setor industrial.

Mercopar 2020 terá protocolos de segurança sanitária

Visando à segurança dos envolvidos durante o evento, a organização da Feira está engajada na construção de protocolos de segurança sanitária que preveem medidas protetivas no credenciamento e no controle de acessos dos participantes, com o distanciamento necessário. Também estão previstas intensiva higienização dos espaços e estações com álcool gel, além de uma série de ações.

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Feira registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online.

Saiba tudo sobre o evento acessando o site: https://mercopar.com.br/ e seguindo o perfil no Instagram: @mercopar 

Mercopar 2020 promove espaço dedicado a tecnologias de inovação industrial 1

Mercopar – edição 2019

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Abril de 2024

Sebrae presente na 16ª Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: