Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sala do Empreendedor de Uruguaiana busca Selo Prata

Foram adotadas várias iniciativas para garantir a certificação do local

atualizado em: 29/10/20

Da Redação

COMPARTILHE

Inaugurada em setembro deste ano, a Sala do Empreendedor de Uruguaiana já conta com uma série de serviços para facilitar a rotina dos empreendedores da região e agora almeja conquistar o Selo Prata na avaliação realizada pelo Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). O resultado será divulgado em dezembro. De acordo com a gestora de projetos do Sebrae RS Mônica Guimarães, a Sala voltou a atender ao Microempreendedor Individual (MEI) e prestar todos os serviços básicos como informação, formalização, declaração de rendimentos, impressão de guia DAS.

 

Localizada na Rua Duque de Caxias, 1700, e com horário de atendimento das 08h30 às 13h, o espaço também conta com sistema informatizado de atendimento e que tem sido muito elogiado pelos servidores, além de monitoramento de indicadores com pesquisa de satisfação, atendimentos, tempo de espera e resolução de problemas. E, tudo isso baseado em um plano de ação criado e atualizado semanalmente.

 

Mônica relata que a Sala do Empreendedor já oferece análise de viabilidade do negócio em menos de 24h, ativação do contrato de microcrédito e entrada única de documentos para encaminhamento de alvará de funcionamento, sanitário e ambiental. “Todas essas melhorias foram implantadas graças ao Programa Cidade Empreendedora e ao acompanhamento da consultoria”, complementa a gestora.

 

Avaliação

 

As Salas do Empreendedor são locais mantidos pelo poder público municipal para atender os empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação. Para isso, esses espaços reúnem em apenas um ponto os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda e Vigilância Sanitária, por exemplo. Na certificação, são avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas pelo link disponibilizado pela FNQ. Após, serão realizadas entrevistas virtuais e as Salas que atenderem os critérios pré-estabelecidos receberão a nova certificação. Para conquistar o selo Bronze, as Salas do Empreendedor precisam ofertar pelo menos nove serviços básicos de uma lista de 12 opções. Estão entre eles serviços de orientação e formalização de empresas e MEI (Micro Empreendedor Individual). 

 

Para conquistar o selo Prata, além dos pré-requisitos do selo Bronze, são exigidos mais seis serviços intermediários de uma lista de oito opções, como por exemplo o atendimento do Corpo de Bombeiros, orientação para participação nas compras públicas e oferta de microcrédito. Já para ser Ouro, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, é exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de pelo menos mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções, coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: