Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crEdito SEI BOAS PRATICAS consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sala do Empreendedor de Uruguaiana busca Selo Prata

Foram adotadas várias iniciativas para garantir a certificação do local

atualizado em: 29/10/20

Da Redação

COMPARTILHE

Inaugurada em setembro deste ano, a Sala do Empreendedor de Uruguaiana já conta com uma série de serviços para facilitar a rotina dos empreendedores da região e agora almeja conquistar o Selo Prata na avaliação realizada pelo Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). O resultado será divulgado em dezembro. De acordo com a gestora de projetos do Sebrae RS Mônica Guimarães, a Sala voltou a atender ao Microempreendedor Individual (MEI) e prestar todos os serviços básicos como informação, formalização, declaração de rendimentos, impressão de guia DAS.

 

Localizada na Rua Duque de Caxias, 1700, e com horário de atendimento das 08h30 às 13h, o espaço também conta com sistema informatizado de atendimento e que tem sido muito elogiado pelos servidores, além de monitoramento de indicadores com pesquisa de satisfação, atendimentos, tempo de espera e resolução de problemas. E, tudo isso baseado em um plano de ação criado e atualizado semanalmente.

 

Mônica relata que a Sala do Empreendedor já oferece análise de viabilidade do negócio em menos de 24h, ativação do contrato de microcrédito e entrada única de documentos para encaminhamento de alvará de funcionamento, sanitário e ambiental. “Todas essas melhorias foram implantadas graças ao Programa Cidade Empreendedora e ao acompanhamento da consultoria”, complementa a gestora.

 

Avaliação

 

As Salas do Empreendedor são locais mantidos pelo poder público municipal para atender os empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação. Para isso, esses espaços reúnem em apenas um ponto os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda e Vigilância Sanitária, por exemplo. Na certificação, são avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas pelo link disponibilizado pela FNQ. Após, serão realizadas entrevistas virtuais e as Salas que atenderem os critérios pré-estabelecidos receberão a nova certificação. Para conquistar o selo Bronze, as Salas do Empreendedor precisam ofertar pelo menos nove serviços básicos de uma lista de 12 opções. Estão entre eles serviços de orientação e formalização de empresas e MEI (Micro Empreendedor Individual). 

 

Para conquistar o selo Prata, além dos pré-requisitos do selo Bronze, são exigidos mais seis serviços intermediários de uma lista de oito opções, como por exemplo o atendimento do Corpo de Bombeiros, orientação para participação nas compras públicas e oferta de microcrédito. Já para ser Ouro, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, é exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de pelo menos mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções, coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2024

Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2024

Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Sebrae RS Podcast 01/01/2024 15:00

Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: