Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI Credito sei boas práticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS abre inscrições para 5ª edição do Projeto Energia Mais

São 30 vagas para pequenas empresas do segmento fotovoltaico

atualizado em: 14/01/21

Da Redação

COMPARTILHE

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Projeto Energia Mais. No total, são 30 vagas para micro e pequenas empresas gaúchas integradoras do segmento solar fotovoltaico, com faturamento anual bruto de até R$ 4,8 milhões. Também podem participar do projeto empreendedores que atuem na cadeia de energia elétrica como prestadores de serviços, fornecedores de bens ou geradores de energia.

“Queremos um estado mais competitivo e sustentável. E uma das formas de fazer isso é conectando empresas e acelerando negócios. Através do Projeto Energia Mais, preparamos empresas do segmento solar fotovoltaico para atuar neste mercado de altíssima competitividade”, destaca o analista de articulação de projetos do Sebrae RS, Cleverton Luis Paranhos da Rocha.

O programa tem previsão de ocorrer de março a dezembro deste ano, através de encontros on-line e presenciais como workshops, consultorias com especialistas de mercado e visitas em feiras e eventos do setor. A iniciativa pretende aumentar a competitividade, elevar a taxa de sucesso em vendas e a lucratividade por meio do aprimoramento da gestão, da qualificação da gestão comercial, da geração de parcerias estratégicas, do acesso à mercados e da criação de oportunidades de negócios para as empresas participantes.

“Um mercado de crescimento exponencial e de muitas oportunidades atrai novos entrantes. Isto aumenta a concorrência e diminui as margens. Por isso, o empresário que já está ou mesmo aquele que deseja atuar no segmento solar fotovoltaico deve se preparar. O projeto Energia Mais já capacitou e qualificou mais de 500 empresas no Estado. Para ser competitivo neste momento, é fundamental que o empresário tenha controles rígidos de gestão, que esteja atento ao mercado, a regulação do setor e entenda a dinâmica da concessão de crédito, ou seja, que esteja preparado para atuar num ambiente de altíssima competitividade”, reforça o analista de articulação de projetos.

Para se ter uma ideia, em 2020, mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus, o mercado cresceu 58%. O Rio Grande do Sul está em segundo lugar entre os estados brasileiros em geração distribuída, com mais de 557 megawatts de potência instalada, que representa 12,7% da energia solar fotovoltaica gerada no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica (Absolar). Entre 2017 e 2019, o Brasil saltou da 26ª para a 16ª posição no ranking mundial de produção de energia fotovoltaica.

O crescimento exponencial do setor acontece desde 2012, quando a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou a resolução normativa que permitiu aos consumidores realizarem a troca da energia gerada com a da rede elétrica. Desde então, foram mais de R$ 38 bilhões em investimentos privados no Brasil, que permitiram a geração de 224 mil novos empregos e evitaram a emissão de 1,1 milhão de toneladas de gás carbônico (CO²) na atmosfera. Ao todo, já existem 365 mil sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede brasileira.

Para participar do Projeto Energia Mais é necessário realizar a inscrição pelo link https://cutt.ly/4jcmmz5. Para conhecer mais sobre o assunto, procure o Sebrae RS ou acesse o link www.sebraers.com.br/energia-home/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: