Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Uruguaiana prepara-se para adesão ao SISBI

A consultoria em andamento faz parte das ações do programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 25/01/21

Da Redação

COMPARTILHE

Com o objetivo de ampliar o mercado para as agroindústrias locais, o Sebrae RS, desde o ano passado, desenvolve, em Uruguaiana, uma consultoria voltada à capacitação para entrega da documentação necessária para a adesão do município ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). A gestora de projetos do Sebrae RS, Mônica de Alencastro Guimarães, informa que há 20 anos Uruguaiana já tem o Sistema de Inspeção Municipal (SIM), mas falta o SISBI para poder comercializar os produtos de origem animal em outros municípios.

“Será um marco histórico para Uruguaiana”, destaca Mônica. A consultoria integra as ações do eixo Inspeção Municipal do programa Cidade Empreendedora e o trabalho deverá se estender ao longo do primeiro semestre de 2021 para entrega da documentação necessária à adesão. No primeiro momento, foi feito um diagnóstico de adequação e conformidade dos procedimentos técnicos e administrativos do SIM, bem como de sua legislação sanitária, considerando os requisitos do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal para estabelecer o plano de trabalho para adequação das atividades e ações do SIM.

Houve a capacitação dos funcionários municipais responsáveis das prefeituras e atualização das informações principais sobre a inspeção. Depois da elaboração e entrega do diagnóstico, teve início o trabalho de consultoria. Nesta fase, a meta é estabelecer um plano de trabalho com cronograma de execução, em consonância com a prefeitura municipal e com a disponibilidade de pessoal e de recursos financeiros do SIM, além de estruturar o plano de trabalho para SIM e SISBI municipal. Também está previsto o acompanhamento da implantação e execução do plano de trabalho, com orientações quanto aos ajustes e adequações dos procedimentos. “O município deseja muito conseguir o SISBI e está trabalhando para que seja alcançado”, afirma Mônica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Março de 2024

Venâncio Aires conquista prêmio categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

28 de Março de 2024

São José do Norte é um dos municípios premiados na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: