Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS lança página para esclarecer dúvidas sobre linhas de crédito

Material traz principais pontos analisados pelas instituições financeiras na hora de solicitar os recursos

atualizado em: 26/02/21

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS lança uma landing page para quem tem dúvidas sobre empréstimos e financiamentos. O material reúne informações, orientações e os principais pontos analisados pelas instituições financeiras e aquilo que deve ser considerado, antes de solicitar os recursos para o seu negócio. E ainda é possível simular o valor das parcelas, usar ferramentas para controle de fluxo de caixa, ter acesso a e-books sobre o tema, entre outros.

“Estamos mostrando para o empresário os seis pontos fundamentais na hora de buscar recursos. O empreendedor precisa saber que a instituição financeira vai analisar cada um deles que estão no site. Isso o ajuda a ter mais clareza e se organizar junto às instituições financeiras”, destaca o coordenador do núcleo de acesso a serviços financeiros do Sebrae RS, Augusto Martinenco.

A mais recente pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios na Crise, realizada pelo Sebrae RS, mostrou que 42% dos empreendedores buscaram algum tipo de financiamento para se manter funcionando, em 2020. Desses, 30% tiveram o acesso ao crédito negado. Entre os principais entraves para a obtenção de crédito estão a falta de garantias ou avalistas e restrições cadastrais das empresas e/ou dos sócios. Por outro lado, metade dos empreendedores não buscaram crédito por medo de se endividar ou porque possuem algum receio da instabilidade econômica.

É para esses empreendedores que, através do site, é possível esclarecer dúvidas sobre como calcular a sua capacidade de crédito mensal, levando em consideração o prazo e os juros e o custo efetivo do crédito, entender qual a real necessidade do crédito com projeções dos recursos, consultar a necessidade de garantias, que tipo de empresas podem retirar crédito, entre outros. Acesse conhecimento.sebraers.com.br/lp/7-acesso-a-credito-nova-lp/ e confira!

Sebrae RS lança página para esclarecer dúvidas sobre linhas de crédito 1

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Abril de 2024

Educadores de Encruzilhada do Sul exploram inovação educacional na Escola Comunitária Aldeia Lumiar

SAIBA MAIS

 

23 de Abril de 2024

Sebrae promove capacitações sobre a nova Lei de Licitações Públicas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: