Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crédito Sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Começa a nova temporada da live CER com Você, Professor!

O primeiro episódio acontece no dia 15/03 e será Competências do futuro: metodologias e práticas com o professor Bruno Bittencourt, da Unisinos

atualizado em: 12/03/21

Da Redação

COMPARTILHE

Resultado da parceria do Sebrae RS com o Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER), o projeto CER com Você, Professor! retorna em 2021 com temas atuais e relevantes para contribuir e aprimorar o conhecimento e as práticas educacionais. A primeira live da série será nesta segunda-feira, dia 15, às 17h, sobre Competências do futuro: metodologias e práticas. O convidado é o professor Bruno Bittencourt. Ele é doutor em Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, professor da Escola de Gestão e Negócios e coordenador do curso de Administração da Unisinos.

“Os desafios atuais exigem competências para lidar com a incerteza e o dinamismo nas esferas humana, social e tecnológica. Nossas práticas devem cada vez mais oferecer aos jovens a possibilidade de imaginar, planejar e pôr em prática os seus futuros desejados. Formar jovens capazes de solucionar problemas complexos e construir soluções sustentáveis é o nosso desafio”, afirma o professor. “Sabemos que existem diversos caminhos, alguns totalmente desconhecidos. Então, vamos falar sobre caminhos possíveis? Que competências podemos desenvolver nesses jovens?  Como medi-las? Vamos discutir juntos possíveis metodologias e práticas para desenvolver as competências do futuro”, destaca Bittencourt.

A gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes, salienta que a tecnologia tornou-se uma aliada sem precedentes de educadores e alunos e as constantes transformações do mercado também geraram a necessidade do desenvolvimento de soft skills para melhor adaptação aos novos tempos. “Por isto, a importância de levar aos gestores e educadores assuntos que contribuem para o desenvolvimento das competências socioemocionais e empreendedoras”, relata.

Faça sua inscrição para acompanhar o primeiro episódio da série pelo link: bit.ly/ep1cercomvcprof

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: