Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresa de comidas congeladas aposta no e–commerce e cresce constantemente

A FeelJoy, de Porto Alegre, foi uma das participantes do Programa Agente Local de Inovação (ALI)

atualizado em: 09/04/21

Da Redação

COMPARTILHE

Como aumentar o faturamento através das vendas por e-commerce de refeições congeladas saudáveis? Foi esse dilema que levou a FeelJoy (www.feeljoy.com.br) a procurar o Programa Agente Local de Inovação (ALI) desenvolvido pelo Sebrae. Com sede em Porto Alegre, a FeelJoy é uma startup de alimentos funcionais ultracongelados que começou a operar em 2015. “Sempre tive vontade de empreender”, conta a proprietária Carla Bazotti que deixou para trás o emprego em uma multinacional para realizar o seu sonho. Alimentação saudável sempre fez parte da rotina da família e a empresa surgiu da dificuldade de encontrar no mercado opções de alimentos que atendessem às suas expectativas: realmente saudáveis, saborosos, com valor nutricional, com quantidades satisfatórias de proteínas, prático e que o consumidor tivesse alternativa de escolha de porções para montar o seu prato.

 

A abertura do negócio foi precedida de preparo e planejamento financeiro, mas, em outubro de 2017, veio a necessidade de melhorar as vendas como forma de sustentar a expansão e a FeelJoy encontrou no ALI as orientações que precisava. “Mais organização e foco nas vendas pelo e-commerce foram fundamentais”, relata Carla. Além disso, houve o reposicionamento da marca e o lançamento de uma nova linha de produtos voltada para o varejo. A empresa permaneceu por dois anos no programa. Resultado: crescimento constante e que não foi abalado nem com a pandemia. Atualmente, são produzidas em torno de 10 mil porções/mês e a equipe conta com oito colaboradores.

 

Certificação

 

A FeelJoy oferece porções de proteínas, carboidratos, legumes, lanches e sopas ultracongeladas e embaladas individualmente a vácuo. Todos os alimentos são isentos de conservantes, sem glúten e sem lactose. A receita do sucesso está na variedade das refeições e na possibilidade de o cliente escolher o que comer com a facilidade de preparar tudo bem rápido no micro-ondas. E ainda há a conveniência de realizar suas compras pela loja virtual e receber seus produtos onde quiser. Além do comércio eletrônico, que atende até o Vale do Sinos, há uma loja física junto à fábrica, no bairro Higienópolis, e os produtos podem ainda ser encontrados em algumas redes de supermercados. Os planos agora incluem a abertura de mais uma loja no Litoral Norte, aproveitando o aumento do fluxo de moradores.

 

A empresa possui o Selo de Qualidade do CRN2 – Conselho Regional de Nutricionistas 2ª Região -, que garante o cumprimento de normas que resultam em uma refeição segura e de qualidade. A FeelJoy tem, também, a certificação do Programa Alimento Seguro (PAS) do Sebrae, o Selo Green Kitchen, indicado para empresas alimentícias que queiram aprimorar constantemente seu padrão de qualidade, baseado em critérios internacionais de medição de eficiência na responsabilidade social e ambiental, e o selo EURECICLO, através da Logística Reversa proposta pela Política Nacional de Redução de Resíduos Sólidos (PNRS).

 

Novos insights

 

Os participantes do programa são acompanhados por um Agente Local de Inovação (ALI). “A atuação como ALI é enriquecedora porque provocamos novos insights para explorar novas possibilidades de inovação dentro das micro e pequenas empresas, contribuindo para a sociedade em geral e para o País de forma efetiva”, afirma Felipe Bitarello, ALI do Sebrae RS na Região Metropolitana. Ele é formado em Administração, Especialista em Coaching Profissional, Gestão Comercial e Inteligência de Mercado e possui 15 anos de experiência na área gerencial, atuando no desenvolvimento de times e equipes dos mais diversos tamanhos. “A inserção da inovação dentro das empresas está trazendo melhorias de faturamento e diminuição dos custos de forma sólida e os empresários relatam que este é o melhor momento para implantar a inovação dentro dos seus negócios, promovendo diferencial competitivo no mercado para enfrentamento dos problemas levantados”, destaca.

 

O Programa Agente Local de Inovação (ALI) é uma iniciativa do Sebrae Nacional e que agora faz parte do Programa Brasil Mais, em parceria com o Ministério da Economia e com o CNPq, para aumentar a produtividade dos pequenos negócios através de ações de inovação. Durante o acompanhamento, em ciclos de quatro meses, são trabalhadas metodologias de inovação nos encontros com a empresa. São aplicadas ferramentas que visam trazer, de forma prática, soluções inovadoras para redução das dificuldades mapeadas na empresa cujos indicadores de produtividade serão mensurados no início do acompanhamento e após as soluções implementadas, com orientação do Agente Local de Inovação. O acompanhamento é destinado a micro e pequenas empresas formalizadas com faturamento anual de até R$ 4.800.000,00, dos setores Indústria, Comércio ou Serviços.

 

Para saber se o seu negócio está enquadrado no perfil do programa é só acessar o link https://sebraers.com.br/programas-ali/, responder as perguntas do autodiagnóstico e aguardar o contato.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Pelotas regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: