Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Rio Grande adere à programa para desenvolver o município

Desenvolvido pelo Sebrae RS, Cidade Empreendedora tem foco na melhoria do ambiente de negócios

atualizado em: 04/05/21

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Rio Grande assinou na última quarta-feira, 28, o contrato de adesão ao Cidade Empreendedora. O programa desenvolvido pelo Sebrae RS tem o foco na melhoria do ambiente de negócios nos municípios gaúchos. “Queremos ser uma referência de cidade para o restante do Brasil e não vamos medir esforços para que isso aconteça. Vamos ter prioridade para executar e melhorar aquilo que já vem sendo feito pelo Sebrae. Precisamos gerar oportunidades, aumentar a autoestima das pessoas e mostrar que é possível com pouca coisa fazer o nosso entorno acontecer para que a gente consiga mudar esse momento que a cidade vive. Acredito que vamos ter bons resultados”, destaca o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco.

 

Com o slogan “Transformar a Realidade das Pessoas”, o Cidade Empreendedora em Rio Grande tem como propósito executar o Plano de Recuperação Econômica, com ações pós-pandemia. Entre as propostas, está acelerar o desenvolvimento local no segmento empresarial com a valorização do comércio, novos negócios e fomento às atividades produtivas. No município, serão desenvolvidos os seguintes eixos do programa: Liderança, Desburocratização, Compras Públicas e Privadas e a Educação Empreendedora, além de mais três eixos complementares que darão sustentação ao desenvolvimento do município que são a Inovação, Crédito e a Inspeção Municipal. A próxima etapa será a realização de um diagnóstico municipal, que dará origem a um levantamento do desempenho e identificação do grau de maturidade de cada área da gestão.

 

Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, a gestão pública é fundamental para o crescimento econômico regional. “Para o Sebrae é uma honra poder firmar essa parceria com o município de Rio Grande, justamente para preparar um ambiente mais propício para que esses empresários possam desenvolver os seus negócios, desenvolver a economia local, deixar a riqueza circulando aqui no município e, com isso, trazer um desenvolvimento mais horizontal para todos os cidadãos do município”, destacou Godoy.

 

O lançamento aconteceu na prefeitura do município e contou com a presença da diretoria executiva do Sebrae RS, do prefeito municipal Fábio Branco, e outras lideranças locais. Para assistir a live de lançamento, basta acessar o Facebook da prefeitura ou através do link: https://fb.watch/59ym6XY22l/.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa voltada para engajar gestores e servidores na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo principal a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Abril de 2024

Educadores de Encruzilhada do Sul exploram inovação educacional na Escola Comunitária Aldeia Lumiar

SAIBA MAIS

 

23 de Abril de 2024

Sebrae promove capacitações sobre a nova Lei de Licitações Públicas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: