Mais buscados: MEi credito SEI Boas praticas consultoria
Da Redação
Sapiranga deu mais um passo para promover um ecossistema completo de inovação, que elevará o nível de maturidade do município. O programa Ecossistema de Inovação integra as ações do Cidade Empreendedora, iniciativa desenvolvida pelo Sebrae RS em parceria com o poder público. “O município precisava se reinventar, pensar em inovação e em tecnologia. O Sebrae RS tem sido um parceiro para fomentar os talentos da nossa cidade e será um dos mentores para que isso aconteça. Através do projeto, vamos diversificar a economia e seremos reconhecidos como um município que realmente pensa em melhorar a qualidade da população no futuro”, destaca a prefeita Carina Nath.
Serão realizados em três ações específicas: Consultoria para Elaboração de Lei de Inovação, com até 12 horas de consultoria técnica para o apoio à regulamentação das políticas municipais de inovação, como criação do conselho, fundo e análise sobre a possibilidade de diminuição do ISS ao setor; Formação do Ecossistema de Inovação, com até 40 vagas para curso de 24 horas, aplicado em 3 encontros de 8 horas que visa proporcionar ambiente favorável à criação de grupos de governança para o ecossistema de inovação; e a Consultoria para Ecossistema De Inovação, que contará com até nove horas de consultoria para acompanhamento do grupo e apoio na execução das ações propostas.
“O consultor Alexandre Tonin já fez a primeira reunião de alinhamento com o grupo no começo de junho. A ideia, agora, é ajudá-los a construir a Lei e ajudaremos para deixá-la bem completa. Após concluída a consultoria, faremos o curso de Formação do Ecossistema de Inovação e mais a Consultoria para o Ecossistema”, relata o coordenador do Ecossistema de Inovação em Sapiranga, Paulo Kayser.
Inova Sapiranga
Outra iniciativa criada no município é o Inova Sapiranga, que surgiu para propor alternativas de modernização e crescimento da cidade em diferentes setores da sociedade sapiranguense. Os trabalhos da cooperação são idealizados e conduzidos pela prefeitura, pelo Centro Sinodal de Ensino Duque e também pelo Campus Sapiranga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). A ideia principal do projeto, através da cooperação entre as três entidades, é pensar o uso da tecnologia a serviço da comunidade, buscando soluções inovadoras através de pesquisa aplicada e de formação continuada, fomentando o empreendedorismo e a cidadania na Cidade das Rosas.
O projeto tem um grande alcance social, considerando que o Município proporcionará à comunidade oportunidade real de qualificação profissional, além de entregar serviços integrados, eficientes e inovadores, otimizando o investimento e o gasto público. Empresários, instituições de ensino, profissionais liberais, estudantes e toda a comunidade interessada em contribuir para o crescimento da cidade podem colaborar com o Inova Sapiranga.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.