Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito Sei boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sapiranga promove ações para desenvolvimento local de inovação

O trabalho é realizado pelo Sebrae RS com diferentes iniciativas no município

atualizado em: 30/06/21

Da Redação

COMPARTILHE

Sapiranga deu mais um passo para promover um ecossistema completo de inovação, que elevará o nível de maturidade do município. O programa Ecossistema de Inovação integra as ações do Cidade Empreendedora, iniciativa desenvolvida pelo Sebrae RS em parceria com o poder público. “O município precisava se reinventar, pensar em inovação e em tecnologia. O Sebrae RS tem sido um parceiro para fomentar os talentos da nossa cidade e será um dos mentores para que isso aconteça. Através do projeto, vamos diversificar a economia e seremos reconhecidos como um município que realmente pensa em melhorar a qualidade  da população no futuro”, destaca a prefeita Carina Nath.

 

Serão realizados em três ações específicas: Consultoria para Elaboração de Lei de Inovação, com até 12 horas de consultoria técnica para o apoio à regulamentação das políticas municipais de inovação, como criação do conselho, fundo e análise sobre a possibilidade de diminuição do ISS ao setor; Formação do Ecossistema de Inovação, com até 40 vagas para curso de 24 horas, aplicado em 3 encontros de 8 horas que visa proporcionar ambiente favorável à criação de grupos de governança para o ecossistema de inovação; e a Consultoria para Ecossistema De Inovação, que contará com até nove horas de consultoria para acompanhamento do grupo e apoio na execução das ações propostas.

 

“O consultor Alexandre Tonin já fez a primeira reunião de alinhamento com o grupo no começo de junho. A ideia, agora, é ajudá-los a construir a Lei e ajudaremos para deixá-la bem completa. Após concluída a consultoria, faremos o curso de Formação do Ecossistema de Inovação e mais a Consultoria para o Ecossistema”, relata o coordenador do Ecossistema de Inovação em Sapiranga, Paulo Kayser.

 

Inova Sapiranga

Outra iniciativa criada no município é o Inova Sapiranga, que surgiu para propor alternativas de modernização e crescimento da cidade em diferentes setores da sociedade sapiranguense. Os trabalhos da cooperação são idealizados e conduzidos pela prefeitura, pelo Centro Sinodal de Ensino Duque e também pelo Campus Sapiranga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). A ideia principal do projeto, através da cooperação entre as três entidades, é pensar o uso da tecnologia a serviço da comunidade, buscando soluções inovadoras através de pesquisa aplicada e de formação continuada, fomentando o empreendedorismo e a cidadania na Cidade das Rosas.

 

O projeto tem um grande alcance social, considerando que o Município proporcionará à comunidade oportunidade real de qualificação profissional, além de entregar serviços integrados, eficientes e inovadores, otimizando o investimento e o gasto público. Empresários, instituições de ensino, profissionais liberais, estudantes e toda a comunidade interessada em contribuir para o crescimento da cidade podem colaborar com o Inova Sapiranga.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: