Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI crEdito sei Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS e PUCRS promovem conversa online sobre coragem e sucesso empreendedor

Maurício Benvenutti vai conduzir o evento no dia 9 de agosto

atualizado em: 21/07/21

Da Redação

COMPARTILHE

Uma visão empreendedora e disruptiva do desenvolvimento profissional em tempos de grandes desafios sociais e diferentes oportunidades no mercado de trabalho. É com este conceito que o Sebrae RS promove na segunda-feira, 9 de agosto, um bate-papo virtual com o empresário gaúcho Maurício Benvenutti. Gratuito e aberto ao público, o evento é promovido pelo Sebrae em parceria com a PUCRS, e tem o apoio das instituições: CIEE RS, Escolas Lápis de Cor, Germina Incubadora Multissetorial, IFRS-Viamão, IFSul-Charqueadas, Ulbra-Torres, Uniasselvi/IERGS – O evento e ocorre às 19h, no canal oficial do Sebrae RS no Youtube (www.youtube.com/sebraers).

 

O encontro é direcionado para estudantes, professores e profissionais dos mais diferentes ramos de atuação que queiram se atualizar e trocar experiências com um dos mais bem sucedidos e inovadores profissionais do Rio Grande do Sul no ramo. Segundo a gestora de projetos do Sebrae RS, Tangriane Forest Santos, o evento, além de inspirar o público, busca discutir e fomentar assuntos que tem como base a premissa de entender o empreendedorismo como uma ferramenta de inserção social. ‘‘São temas que ganham ainda mais relevância no cenário de desafios que o atual mercado demanda’’, explica.

 

Segundo ela, o mais recente livro lançado por Benvenutti, a obra ‘‘Desobedeça: A sua carreira pede mais – 2021’’, deverá ser um dos pontos de partida do encontro. ‘‘É algo convergente à atuação do Sebrae RS que tem um trabalho voltado para a disseminação de uma visão empreendedora positiva e otimista, algo oportuno e relevante para todos os profissionais”, avalia.

 

Natural de Vacaria, Maurício Benvenutti está há três anos em São Francisco, EUA, onde é sócio da StartSe, uma das companhias baseadas no chamado Vale do Silício, região californiana considerada o maior hub mundial de startups e empresas globais de tecnologia. Ex-sócio da XP Investimentos, ele é também autor dos livros ‘‘Audaz: As 5 competências para construir carreiras e negócios inabaláveis nos dias de hoje’’ e “Incansáveis: Como empreendedores de garagem engolem tradicionais corporações e criam oportunidades transformadoras’’, publicados respectivamente nos anos de 2018 e 2016. Em 2017, ganhou projeção nacional no Brasil sendo reconhecida no Congresso Nacional como Personalidade Brasileira, referência em inovação.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: