Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito Sei BOAS Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS e PUCRS promovem conversa online sobre coragem e sucesso empreendedor

Maurício Benvenutti vai conduzir o evento no dia 9 de agosto

atualizado em: 21/07/21

Da Redação

COMPARTILHE

Uma visão empreendedora e disruptiva do desenvolvimento profissional em tempos de grandes desafios sociais e diferentes oportunidades no mercado de trabalho. É com este conceito que o Sebrae RS promove na segunda-feira, 9 de agosto, um bate-papo virtual com o empresário gaúcho Maurício Benvenutti. Gratuito e aberto ao público, o evento é promovido pelo Sebrae em parceria com a PUCRS, e tem o apoio das instituições: CIEE RS, Escolas Lápis de Cor, Germina Incubadora Multissetorial, IFRS-Viamão, IFSul-Charqueadas, Ulbra-Torres, Uniasselvi/IERGS – O evento e ocorre às 19h, no canal oficial do Sebrae RS no Youtube (www.youtube.com/sebraers).

 

O encontro é direcionado para estudantes, professores e profissionais dos mais diferentes ramos de atuação que queiram se atualizar e trocar experiências com um dos mais bem sucedidos e inovadores profissionais do Rio Grande do Sul no ramo. Segundo a gestora de projetos do Sebrae RS, Tangriane Forest Santos, o evento, além de inspirar o público, busca discutir e fomentar assuntos que tem como base a premissa de entender o empreendedorismo como uma ferramenta de inserção social. ‘‘São temas que ganham ainda mais relevância no cenário de desafios que o atual mercado demanda’’, explica.

 

Segundo ela, o mais recente livro lançado por Benvenutti, a obra ‘‘Desobedeça: A sua carreira pede mais – 2021’’, deverá ser um dos pontos de partida do encontro. ‘‘É algo convergente à atuação do Sebrae RS que tem um trabalho voltado para a disseminação de uma visão empreendedora positiva e otimista, algo oportuno e relevante para todos os profissionais”, avalia.

 

Natural de Vacaria, Maurício Benvenutti está há três anos em São Francisco, EUA, onde é sócio da StartSe, uma das companhias baseadas no chamado Vale do Silício, região californiana considerada o maior hub mundial de startups e empresas globais de tecnologia. Ex-sócio da XP Investimentos, ele é também autor dos livros ‘‘Audaz: As 5 competências para construir carreiras e negócios inabaláveis nos dias de hoje’’ e “Incansáveis: Como empreendedores de garagem engolem tradicionais corporações e criam oportunidades transformadoras’’, publicados respectivamente nos anos de 2018 e 2016. Em 2017, ganhou projeção nacional no Brasil sendo reconhecida no Congresso Nacional como Personalidade Brasileira, referência em inovação.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Pelotas regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: