Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crEdito SEI Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS e SICT-RS promovem seminário sobre inovação

Evento gratuito é voltado para o segmento de alimentos e bebidas do RS

atualizado em: 27/07/21

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS está promovendo, em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (SICT-RS), o Seminário de Inovação A&B – Indústrias de Alimentos e Bebidas Premium, que acontecerá no dia 29 de julho, às 18h. O evento tem como propósito apresentar produtos e empresas que são destaques no Rio Grande do Sul. O objetivo do seminário é promover um debate entre alguns dos selecionados para os Casos de Sucesso de Inovação RS em 2020, iniciativa do programa Produtos Premium, da SICT-RS.

 

A abertura do evento ficará a cargo de Suzana Arigony Sperry, diretora em Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Rio Grande do Sul, e de Paulo Bruscato, gerente regional do Sebrae RS. Participarão da conversa Carlos Simm, representando a Aproccima; Luiz Eduardo Batalha, do Azeites Batalha; Mariana Rosa e Paulo Ceratti, em nome da Canto Queijaria, e Dirceu Bayer, presidente da Languiru. A mediação será feita por Jonathan Vaz Martins Silva, integrante da SICT, e por Renata Ramos, vice-presidente do Conexão A&B e coordenadora do Itt Nutrifor/Unisinos. Esta é uma iniciativa promovida pelo grupo Conexão – Alimentos e Bebidas – em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

“Este evento traduz nas histórias de sucesso destes empresários a potência em inovação que temos em nosso Estado”, destaca a Analista de Articulação de Alimentos e Bebidas do Sebrae RS, Francine Danigno. Inscrições podem ser feitas pelo link: https://cutt.ly/seminarioaeb2.

 

Muito mais do que azeites

Uma das empresas que participam desta edição do Seminário de Inovação A&B – Indústrias de Alimentos e Bebidas Premium será a Azeite Batalha, que em 2020 teve, junto com outras empresas gaúchas do setor, suas ideias reconhecidas como soluções tecnológicas inovadoras e competitivas e se destacaram entre os dez casos de sucesso. O mapeamento foi desenvolvido pela SICT-RS para identificar casos de sucesso relacionados aos programas Produtos Premium, Startup Lab e Techfuturo em que se evidencia a inovação nas principais cadeias produtivas do Estado, agregando economia intensiva em conhecimento e diferenciação aos produtos desenvolvidos. A empresa integra o projeto Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de A&B do RS, projeto de acesso a mercados, realizado pelo Sebrae RS.

 

“Encaramos com muita humildade e alegria esse reconhecimento. A premiação foi um orgulho para todos nós. É para coroar toda a nossa produção, que completa dez anos em 2021. É como uma missão cumprida”, relata Luiz Eduardo Batalha, maior produtor brasileiro de azeite de oliva e detentor de vários prêmios internacionais com o Azeite Batalha Extravirgem produzido a partir dos olivais na Estância Guarda Velha, no município de Pinheiro Machado (RS).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Março de 2024

Venâncio Aires conquista prêmio categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

28 de Março de 2024

São José do Norte é um dos municípios premiados na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: