Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS qualifica 300 estudantes do Ensino Fundamental em São Jerônimo

Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos atua em parceria com Prefeitura Municipal

atualizado em: 29/07/21

Da Redação

COMPARTILHE

Autoconhecimento, espírito de coletividade, inovação e visão empreendedora. Estas são algumas das competências que o Sebrae RS irá desenvolver junto a jovens do Ensino Fundamental de São Jerônimo por meio do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Ao todo, o programa irá qualificar um grupo de 300 estudantes de sete escolas da Rede Municipal de Ensino do Município.

Esta é a segunda vez que o programa é desenvolvido no município, que contou com uma edição da iniciativa em 2019. Considerando os aspectos sociais da região, o projeto agora dispõe de um livro didático físico individual para cada aluno, de forma a agregar a experiência de aprendizado que também faz uso do ambiente online.

Segundo a gestora de projetos de Políticas Públicas do Sebrae RS, Tangriane Forest Santos, o JEPP segue um cronograma de ações com método construído específico para cada ano escolar. O programa é desenvolvido em âmbito estadual e apenas somente na Região Metropolitana de Porto Alegre a iniciativa atualmente beneficia cerca de 900 estudantes das redes públicas de ensino. ‘‘É um projeto que trabalha as características empreendedoras dos estudantes do ensino fundamental. Com o livro didático, ampliamos ainda mais nossa missão uma vez que o aluno se sente mais incluído’’, explica.

O JEPP é baseado em uma metodologia de ensino que busca estimular uma visão empreendedora nos estudantes, não necessariamente para o fomento de negócios, mas para o desenvolvimento de atitudes e comportamentos positivos para as relações pessoais e – futuramente – de trabalho. O programa possui uma diretriz específica de conteúdo para cada um dos nove módulos que atendem alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Em São Jerônimo, o cronograma de ações do JEPP iniciou ainda no mês de agosto com a qualificação dos professores locais por meio da metodologia online do Sebrae RS em um plano de 45 horas-aula.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Palestra pós-NRF traz para Cachoeira do Sul novidades do principal evento mundial de varejo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: