Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crédito Sei boas práticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Químea tem crescimento de 46% em 2021

Resultado positivo da empresa de Santa Maria contou com o apoio do Sebrae RS

atualizado em: 12/08/21

Da Redação

COMPARTILHE

Para a maioria dos empreendedores, conseguir ampliar os negócios e expandir durante o período de recessão é tarefa complicada. Porém, o primeiro semestre de 2021 tem sido de bons resultados para a Químea,  empresa de Santa Maria voltada à consultoria na área ambiental, que fechou o primeiro semestre com alta de 46% nos negócios. Só este ano, a empresa já vendeu seis franquias e conta com um total de 20 unidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

 

“Estamos nos preparando há cinco anos. A pandemia fez muita gente repensar os projetos de vida e isso nos ajudou muito porque, em um momento difícil, estivemos como um caminho para quem estava redefinindo os seus objetivos de vida. Somos uma franquia com baixo investimento, com a possibilidade de trabalhar de casa, prestamos um serviço que ajuda as empresas a causarem menos impacto ambiental, entre outros. Todos esses fatores ajudaram nesse resultado desse semestre”, avalia o fundador e diretor da Químea, Marçal Paim da Rocha.

 

A Químea encontrou no projeto Franquias RS uma forma de acelerar seus planos de crescimento. O programa, desenvolvido pelo Sebrae RS, é dividido em três etapas: análise de franqueabilidade, estruturação e expansão. “O projeto expansão tem como objetivo acelerar as franqueadoras do estado, para isso contamos com um plano de trabalho em grupo e um acompanhamento individual para cada marca. As mentorias coletivas oportunizam aos empresários a possibilidade de acesso às melhores práticas de mercado, colocam o grupo em contato direto com empresários que estão tendo destaques no setor. Para que as empresas possam melhorar suas performances, o projeto oferece um cronograma com workshops de conteúdo e um acompanhamento individual do plano de expansão – cada empresa tem a disposição mais de 40 horas de mentoria customizada. Além dessas ações, o projeto proporciona a troca de experiência entre as empresas e ações de acesso a mercado, poder contar com um grupo que está “no mesmo barco” acelera o crescimento e a evolução de cada participante.” comenta a gestora de projetos da regional metropolitana do Sebrae RS, Jociane Ongaratto.

 

O Sebrae está lançando um portal de franquias para quem tem interesse em conhecer mais sobre as franqueadoras que são aceleradas pelo projeto. O acesso pode ser feito pelo conhecimento.sebraers.com.br/lp/portal-de-franquias.

Químea tem crescimento de 46% em 2021

Sobre a Químea

A história da empresa começou em 2003 a partir da dissertação de mestrado em Engenharia de Produção de da Rocha. Na época, Marçal já sabia em que pretendia atuar, mas ainda faltava definir como levar o empreendimento adiante. O nome Químea surgiu da união das palavras Química e Meio Ambiente, que definem o negócio da empresa: fornecer soluções nessas áreas. Nos primeiros anos, a empresa ficou incubada na Universidade Federal de Santa Maria, mas logo começou a despertar o interesse de clientes e Rocha percebeu que a expansão era iminente. A empresa oferece soluções no gerenciamento ambiental de empresas e organizações, na qualidade e uso racional da água, além de cursos e palestras sobre meio ambiente e sustentabilidade. Saiba mais em www.quimea.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: