Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crEdito sei Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE disponibiliza biblioteca em smartphone

atualizado em: 23/12/15

Da Redação

COMPARTILHE

Aplicativo é oferecido na tecnologia Android e está disponível para download na Google Play

Leitor de QRCode é um diferencial do aplicativo (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Brasília – Quer Informações úteis para seu negócio ou pensa em abrir uma empresa? Neste fim de ano, o SEBRAE lançou uma novidade que vai facilitar aos empreendedores o acesso a mais de quatro mil documentos digitais para pequenos negócios: o aplicativo Biblioteca Interativa do SEBRAE (BIS).

Inicialmente, o aplicativo é oferecido na tecnologia Android e está disponível para download na Google Play. A versão iOS está prevista para ser disponibilizada no primeiro semestre de 2016. “Informação é condição de competitividade para os negócios. Com o aplicativo móvel, o cliente do SEBRAE tem a facilidade de acesso a todos os conteúdos da Biblioteca em seu smartphone, para ler e consultar onde estiver”, afirma a gerente de Capacitação Empresarial e de Cultura Empreendedora do SEBRAE Nacional, Mirela Malvestiti.

Cada público atendido pelo SEBRAE – potenciais empreendedores, potenciais empresários, microempreendedores individuais, produtores rurais e empresários de micro e pequenas empresas – pode encontrar informações estratégicas, como gestão e mercado, no acervo disponibilizado pelo aplicativo.

São diversos guias, cartilhas e publicações que tratam de temas como inovação, desenvolvimento sustentável e serviços financeiros. O usuário pode fazer busca por temas específicos e selecionar publicações para uma pasta de favoritos, facilitando o acesso ao conteúdo em outro momento.

Um diferencial do aplicativo é que ele inclui um leitor de QRCode (código Quick Response, que significa ‘acesso rápido’) para uso nas Estantes Virtuais BIS, localizadas dentro das instalações do sistema SEBRAE e que podem ser encontradas em feiras e eventos de empreendedorismo. A estante virtual da BIS facilita a visualização dos documentos mais acessados na Biblioteca.

Criada em 2012, a BIS estabelece uma rede de dados entre todas as bibliotecas do sistema SEBRAE. O acervo reúne documentos publicados pelo sistema SEBRAE e parceiros desde 2008 e conta com muitos documentos atualizados. Desde o início do ano de 2015 foram realizados mais de 840 mil downloads de documentos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Veja Mais

Pela primeira vez, o Startup Day será realizado dentro de uma comunidade de Porto Alegre. Em março, o bairro Bom Jesus recebe a programação voltada à inovação e ao empreendedorismo, em uma edição que desloca o eixo tradicional do ecossistema de startups e aproxima jovens e lideranças locais de oportunidades, conexões e novos referenciais de futuro.

Sebrae RS realiza Startup Day no bairro Bom Jesus e leva inovação para dentro da comunidade

Notícias

20 de Março de 2026

Sebrae RS estreia espaço de educação e inovação voltado a estudantes na Expoagro Afubra 2026

SAIBA MAIS

 

19 de Março de 2026

Sebrae RS realiza Startup Day no bairro Bom Jesus e leva inovação para dentro da comunidade

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: