Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi credito sei Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Mais de R$ 7 milhões em negócios na Couromoda

atualizado em: 13/01/16

Da Redação

COMPARTILHE

Micro e pequenas indústrias do Rio Grande do Sul garantiram vendas de 158 mil pares de calçados e peças de acessórios na maior feira do setor na América Latina

Da Redação

Mário Hugo Mosmann, diretor da Rio de Luz, de Campo Bom, é um dos expositores gaúchos na Couromoda (Foto: Divulgação SEBRAE/RS)

São Paulo – Até o terceiro dia da Couromoda 2016, as vendas das micro e pequenas indústrias gaúchas já bateram a casa dos R$ 7 milhões. Isso significa que o estande coletivo das 56 empresas apoiadas pelo SEBRAE/RS, em parceria com o Governo do Estado e a ACI/NH, registra um total de 158.124 pares/peças a serem entregues aos clientes, lojistas de todas as partes do Brasil e até mesmo do exterior.

De acordo com o gerente da Regional Vale dos Sinos, Caí e Paranhana do SEBRAE/RS, Marco Aurélio Copetti, que representa a região de origem da maioria das marcas presentes no estande coletivo do Rio Grande do Sul, o trabalho está superando as expectativas, principalmente, porque o cenário de crise econômica indicava que as vendas poderiam não atingir patamares tão elevados como têm sido desde a abertura do evento, no domingo, dia 10. “Estamos vivenciando o bom desempenho dos expositores, também, como resultado da estratégia do estande coletivo. Mais do que o espaço compartilhado, trata-se de um conceito. Foi uma inovação do SEBRAE/RS há algumas edições”, avalia.

A Couromoda 2016 – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda termina nesta quarta-feira, 13 de janeiro, no Expocenter Norte, em São Paulo, com várias novidades para os analistas do setor calçadista. “Acredito que estamos em nova fase de readequação de mercado. Os visitantes estrangeiros – e foram muitos durante essa edição da Feira – estão reabrindo as portas para os produtos gaúchos com um olhar de reconhecimento para a qualidade da produção cuidadosa que se tem no Estado”, anima-se o executivo. O próprio SEBRAE/RS, diz ele, ao trabalhar com essas pequenas empresas se surpreende com o desenvolvimento de linhas de produção cada vez mais conceituais, alinhadas com tendências internacionais, produtoras de moda, estilo e muito valor agregado.

Sapato de alta qualidade faz a diferença na hora de fechar negócios

É esse o caso da marca Rio de Luz, de Campo Bom. O diretor, Mário Hugo Mosmann, relata que mesmo com menos visitantes na feira em geral conseguiu mais negócios porque o perfil mudou. “O pessoal do varejo está mais seletivo e exigente. Como eu produzo um sapato de alta qualidade, obtive melhores contratos, quase todos de perfil de boutiques femininas”, conta. A Rio de Luz é especializada em mocassins. Fica localizada no município de Campo Bom e tem apenas quatro anos de mercado. “São 30 funcionários e só trabalhamos com couros (bovino e cabra). Conseguimos as primeiras exportações e acredito que, em 2016, pela alta do dólar, vamos crescer”, empolga-se o empreendedor. Hoje, as vendas internacionais já ocorrem para a Rússia, Nova Zelândia, Uruguai e Colômbia.

Sobre a Couromoda 2016
A Couromoda 2016 conta com novidades de mais de 2.000 coleções que incluem calçados, tênis, bolsas, artigos esportivos, artefatos de couro, acessórios de moda, equipamentos para lojas, componentes e tecnologia para calçados. Estes expositores representam 13 Estados brasileiros (90% da produção nacional do setor). São projetadas 84.000 visitas profissionais e 25.000 visitantes únicos, desfiles com as principais novidades da temporada, seminários e a realização do 20º Seminário Brasileiro do Calçado. Cerca de 35% das vendas anuais do setor são iniciadas ou encaminhadas na Couromoda. Esse resultado é fruto da grande variedade de produtos que a feira apresenta com coleções diversificadas que vão do outono/inverno à meia estação, atendendo a necessidade de lojistas de todo o País e dos mais diferentes tipos de mercado, além de compradores internacionais de outros 64 países.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: