Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Prêmio consolida cervejaria Edelbrau como case de sucesso do Sebrae RS

Empresa de Nova Petrópolis recebeu o destaque “Sucesso Empresarial – Micro e Pequena Empresa” na 27ª edição do Líderes & Vencedores

atualizado em: 25/11/21

Da Redação

COMPARTILHE

No ano em que completa uma década de atuação no mercado gaúcho, a cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis, se consolida definitivamente como um case de sucesso e visão empreendedora no Estado. Marcada por uma permanente sinergia junto ao Sebrae RS no que tange à capacitação técnica e ao fomento de novas oportunidades, a trajetória da empresa foi coroada com a conquista da categoria “Sucesso Empresarial – Micro e Pequena Empresa” da 27ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores. Promovido pela Federasul em parceria com a Assembleia Legislativa, a iniciativa é realizada desde 1995 com o objetivo de valorizar projetos, empresas e líderes empreendedores que contribuem para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul em diferentes categorias. A conquista foi celebrada na noite de premiação, no último dia 9/11, em evento híbrido realizado no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

 

“Já perdi as contas de quantas consultorias e capacitações realizamos junto ao Sebrae RS. Desde o início contamos com este apoio, que nos auxiliou para a tomada de decisão em processo de compras de equipamento até seleção de fornecedores. Os ganhos são muitos”, conta o empresário Fernando Maldaner. Em uma parceria iniciada ainda em 2015, entre outras ações, a cervejaria participou dos programas Polo Cervejeiro e Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Alimentos & Bebidas da organização.

 

Segundo o empreendedor, o engajamento da empresa em grupos setoriais é uma das principais ferramentas que permitem a capacitação e a busca por soluções de mercado de forma mais ágil e objetiva. Entre alguns dos temas mais recorrentes e essenciais para o fomento de novas oportunidades, ele destaca finança, marketing, gestão e boas práticas. “Além disso, participamos ativamente de feiras e visitas técnicas promovidas pelo Sebrae RS, com trocas de experiências que são muito importantes para o desenvolvimento do nosso negócio”, explica.

De Dublin para Nova Petrópolis

Foi a partir de um intercâmbio em Dublin, na Irlanda, que Maldaner e seu sócio Samuel Zang, começaram a planejar o negócio, ainda em 2010. De volta ao Brasil, em 2011, e depois de acumular a experiência em viagens a 13 outros países europeus, nasceu, então, a cervejaria. Localizada na Av. 15 de Novembro, 4024, hoje a Edelbrau oferece 12 estilos em linha.

 

Lançado em janeiro de 2021, um dos diferenciais da empresa é a Experiência Edelbrau, atração que conta com atividades lúdicas para toda a família. Com seis salas temáticas, o espaço de 300 metros quadrados tem inspiração em projetos internacionais, como a Heineken Experience, em Amsterdã, e a Guinness Storehouse, em Dublin.

Saiba mais: www.edelbrau.com.br

Prêmio consolida cervejaria Edelbrau como case de sucesso do Sebrae RS 3

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: