Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sala do Empreendedor ampliará atendimentos em Flores da Cunha

Espaço físico junto à Prefeitura Municipal será inaugurado no próximo dia 14/12

atualizado em: 30/11/21

Da Redação

COMPARTILHE

Realizados desde agosto por meio de ferramentas digitais, os atendimentos da Sala do Empreendedor de Flores da Cunha ganharão, enfim, uma sede oficial para acolher os empreendedores e facilitar ainda mais o ambiente de negócios da região. O novo espaço não somente dará sequência ao trabalho realizado pelo Sebrae RS em parceria com a Prefeitura Municipal, como também ampliará o portfólio de soluções oferecidas aos empreendedores. A inauguração oficial da sala ocorre no próximo dia 14/12, a partir das 10h, em encontro que irá reunir empresários e representantes de entidades locais.

 

“O contribuinte deve ser apoiado, informado e incentivado a crescer. O conceito do espaço físico ou sala digital leva em consideração que quem circula são os documentos e o empreendedor deixa de bater de porta em porta atrás de alvarás e liberações. É menos burocracia e mais agilidade”, resume a gestora do Programa Cidade Empreendedora em Flores da Cunha, Clara Salgado.

 

Criado junto à sede da Prefeitura Municipal, o novo espaço terá uma área de 40 metros quadrados com espaço no estilo coworking para acolher os empreendedores de toda a região, atendendo as necessidades daquelas que sonham em empreender ou aqueles que precisam melhorar seu negócio em qualquer âmbito. Poderão ser atendidos Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas -(ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

 

Com o espaço físico, a expectativa é que não somente o atendimento seja ampliado como também qualificado, por meio da oferta de novas soluções por parte do Sebrae RS. “Com o espaço físico a ideia é poder disponibilizar atendimento junto a áreas ligadas ao meio ambiente, vigilância sanitária, jurídico e corpo de bombeiros. Também estamos buscando ofertar serviços de microcrédito, cursos, oficinas e palestras”, explica o chefe do departamento de apoio à indústria, comércio e serviços e Agente Municipal de Desenvolvimento, Deivid Luan da Silva.

 

Entre agosto – quando iniciou suas atividades no ambiente digital – e o final de novembro de 2021, a Sala do Empreendedor acumulou mais de 350 atendimentos aos empreendedores do município com a prestação de serviços básicos de informações gerais sobre formalização de empreendimentos, dúvidas sobre emissão de DAS, elaboração da Declaração Anual de Faturamento entre outros assuntos. Apenas dois meses depois, em outubro, a iniciativa foi reconhecida com a conquista da certificação Bronze durante a 30ª edição da Mercopar, em Caxias do Sul.

 

Braço fundamental dentro da cultura de desburocratização – um dos quatro eixos centrais de atuação do Programa Cidade Empreendedora -, a Sala do Empreendedor funciona como um ambiente facilitador de atendimento aos empresários de micro e pequenas empresas. O espaço localizado dentro da Prefeitura Municipal oferece soluções para quem quer abrir um negócio, legalizar a sua atividade, além de oferecer orientação e capacitação gratuitas. Atualmente, o RS possui 146 Salas que são responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 73% das MPES gaúchas.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: