Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Jovem casal de Sapiranga vence competição de startups

Iniciativa do Sebrae RS em parceria com a Fundação Escola Técnica Liberato busca valorizar empreendedorismo e inovação

atualizado em: 07/12/21

Da Redação

COMPARTILHE

Da insegurança de colocar uma ideia em prática, passando pela iniciação do projeto até a conquista de um prêmio de repercussão estadual. Essa foi a jornada que o jovem casal Catarina Zorn e Vinicius Lansini, ambos de apenas 19 anos, de Sapiranga, tiveram ao longo de 2021 ao participar do Desafio Impulso. A iniciativa desenvolvida por meio de uma parceria entre a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo, e o Sebrae RS, chegou ao seu final em novembro destacando o trabalho feito pela startup vencedora Essências do Éden.

Por meio de sua loja virtual (https://www.essenciasdoeden.com/) e perfil em redes sociais, a startup comercializa produtos veganos ecologicamente responsáveis que vão desde shampoos e condicionadores até escovas de dente feitas de bambu.  “Foi um ano de muito aprendizado e experiência. Em 2022 queremos continuar o nosso trabalho, com mais foco no crescimento e com a expectativa de levar os nossos consumidores”, projeta Vinícius.

O Demoday que avaliou as melhores startups do projeto foi realizado no final do mês de novembro, e considerou os aspectos de ideação, proposta de valor, validação, solução e MPV, além, claro, do pitch de cada empresa. O encontro marcou a última etapa do programa StartupRS Start, do Sebrae RS, o qual é destinado a startups em estágio inicial e potenciais empreendedores que buscam estruturação e validação do seu modelo de negócios.

Participaram ainda da grande final as startups 3TM2 (Novo Hamburgo), Biciseta (Novo Hamburgo), Bio Pack (Novo Hamburgo), Easypool (Ivoti), H.C. Health Control (Novo Hamburgo), Hélios (Canoas), Hiprof (Sapucaia do Sul) e Vegkir (Novo Hamburgo).

“Sempre tivemos muitos projetos, mas com pouca conversão de resultados. Nesse sentido, o apoio do Sebrae RS nesta iniciativa foi fundamental, pois viabilizou uma ideia de anos unindo pesquisa com viabilidade de soluções efetivas e que podem ganhar o mercado”, destaca o Diretor Executivo da Fundação Liberato, Ramon Hans

De acordo com o gestor de projetos do Sebrae RS, Lucas Meinhardt, o objetivo principal da iniciativa é fortalecer o ecossistema regional de inovação e empreendedorismo do Vale do Sinos. Por meio do programa StartupRS, a organização atua em sinergia com empreendedores e instituições de ensino que buscam auxílio no desenvolvimento de iniciativas que apresentem soluções inovadoras e com potencial de mercado. Desenvolvido ao longo de três a quatro meses – de acordo com cada necessidade específica -, o programa de aceleração de startups do Sebrae RS é dividido em três etapas – Start, Digital e Scale, que contemplam os diferentes estágios de maturidade, desde a ideação, passando pela maturação, até a inserção no mercado em que pretende atuar.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: