Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Novo prazo para envio de projetos de educação empreendedora

atualizado em: 12/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de maio. As participantes recebem apoio financeiro e técnico para desenvolver projetos

Da Redação

Projetos visam fomentar a educação empreendedora nas universidades (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O Programa Educação Empreendedora do SEBRAE/RS, que aproxima a cultura do empreendedorismo das instituições de ensino, está com novo edital para faculdades e universidades gaúchas. Uma das novidades é o prazo prorrogado até 17 de maio para apresentação de projetos. A chamada pública está aberta e o edital está disponível a partir do link: http://goo.gl/uZllJt. Interessados também podem entrar em contato com a Gerência de Soluções do SEBRAE/RS, pelo telefone (51) 3216-5265.

O programa é voltado para Instituições de Ensino Superior (IES) que atuam no Estado, públicas e privadas, que tenham interesse em expandir a oferta de educação empreendedora. Com o apoio técnico e financeiro do SEBRAE/RS, os projetos vencedores contribuirão para a formação de novos profissionais em sintonia com a cultura empreendedora, que valoriza a autonomia, a tomada de decisões, a superação de desafios e a construção de propostas inovadoras.

A coordenadora estadual do Programa Educação Empreendedora da entidade, Lubianca Neves da Motta, explica que o edital foi republicado: “Houve necessidade de procedermos alterações nas diretrizes e vedações do documento anterior o que não poderia ser coberto por mera errata. Além disso, ajustamos os modelos para envio de propostas”, esclarece.

O SEBRAE/RS apoiará até 10 projetos ou planos de trabalho, limitado a, no máximo, 70% do investimento total. Ao todo, a entidade destinará até R$ 200 mil por projeto aprovado. Na edição anterior do trabalho de Educação Empreendedora, participaram seis instituições gaúchas: Feevale, IPA, PUC-RS, UCPEL, UCS e UFRGS. O prazo para execução do projeto é de 24 meses.

Os estudantes que participam também atuam em ações como o Desafio Universitário Empreendedor, uma competição nacional de caráter educacional que opera a partir de uma plataforma digital disponível no site www.desafio.sebrae.com.br; que integra diversas atividades do SEBRAE/RS para esse público. As instituições selecionadas incluem em seu currículo disciplinas de Empreendedorismo, propostas pelo SEBRAE, com uma solução especialmente formatada para aplicação no ensino superior. A atuação conjunta possibilita ainda ações de promoção, sensibilização e capacitação ao empreendedorismo de alto impacto e startups, que são modalidades de negócios digitais e inovadores com grande potencial de crescimento e desenvolvimento, com baixo custo inicial.

O resultado da chamada pública será divulgado no dia 25 de maio e a assinatura do convênio com as instituições de ensino superior está marcada para o dia 1º de julho.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: