Mais buscados: mEI credito SEI boas praticas Consultoria
Da Redação
“Nossa primeira experiência em 2018 nos impactou bastante no que diz respeito à operação do nosso negócio”. É com essa mesma expectativa que a empreendedora Juliana Guterres, da Meia & Cia, de Canoas, prepara as malas nesta semana para participar do Retail’s Big Show, nada menos que o maior evento de varejo do mundo. A empresa participa de um programa organizado pelo Sebrae RS que irá levar um seleto grupo de 10 pequenos negócios gaúchos à feira promovida pela National Retail Federation (NRF) – órgão que representa o setor nos EUA.
O evento chega a sua 112ª edição este ano retornando ao formato presencial no Javits Center, em Nova Iorque, de 16 a 18 de janeiro, onde são esperados cerca de 25 mil participantes. O embarque ocorre no próximo dia 13.
Segundo Juliana, o contato com as novas tendências oportunizado pela imersão no evento permite ganhos em pelo menos duas frentes. Em um primeiro momento – e considerando o cenário posto pela pandemia de covid-19 -, é uma oportunidade única de entender mais sobre comportamento dos clientes de hoje e novas formas de consumo.
Aliado a isso, ela destaca as pequenas lições que são trazidas na bagagem, especialmente quando considerando as particularidades do seu empreendimento. “Entender tecnologia, por exemplo, é importante. Mas para pequenos negócios são as dicas e soluções mais simples que fazem toda a diferença. Nossa primeira experiência nos ensinou a termos uma operação mais otimizada, simples para o cliente, e complexa do lado de dentro do balcão”, explica.
Imersão
A programação inclui participação na Feira e Congresso da NRF, workshops exclusivos, visitas técnicas nos principais pontos comerciais de Nova Iorque e acompanhamento técnico. O objetivo é que, por meio desta experiência, os empreendedores possam agregar valor aos seus negócios aqui no Brasil. Presente pela 9ª vez no evento, o coordenador estadual de projetos de Moda e Varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa, explica que a edição de 2022 da feira é aguardada de forma especial. “Com a pandemia, todo o contexto dos negócios foi transformado, abrindo espaço e oportunidades para novas demandas de consumo, tendências e soluções em produtos e serviços. Evolução digital e retomada do presencial serão os grandes destaques da NRF.”, conta.
Em sua última edição, em 2020, a feira reuniu especialistas e profissionais de 96 países, sendo o Brasil uma das dez comitivas mais expressivas, com 1884 visitantes. Todas as atividades deste trabalho de imersão técnica são realizadas em parceria com o Sindilojas e a CDL Porto Alegre, além da Fecomércio-RS, e conta ainda com 15 líderes do varejo gaúcho.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
04 de Julho de 2024Mentorias Solidárias buscam superar pessimismo dos empresários do RS com cenário para os próximos meses
SAIBA MAIS03 de Julho de 2024
Dirigentes de escolas de Barão do Cotegipe recebem formação em Educação Empreendedora
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo
Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.