Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Lojas físicas e apelo personalizado são tendência na retomada do varejo mundial

Sebrae RS leva 10 empreendedores gaúchos ao maior evento do segmento no mundo, em NY

atualizado em: 18/01/22

Da Redação

COMPARTILHE

Se por um lado a migração para o ambiente digital foi e seguirá sendo um fator determinante para muitos negócios permanecerem relevantes e competitivos – especialmente em tempos de limitações sociais – a retomada das lojas físicas e o atendimento presencial são dois pontos de retomada que aparecem como tendência mundial do varejo para 2022. É o que apontaram as principais lideranças do segmento nesta segunda-feira (17/01) durante o segundo dia do Retail’s Big Show 2022. Realizado pela National Retail Federation (NRF) – órgão que representa o setor nos EUA -, o maior evento do segmento no mundo chegou ao seu terceiro e último dia nesta terça-feira (18/01) no Javits Center, em Nova Iorque.

“Em diversas partes do mundo o consumidor se depara ainda com questões de desabastecimento e recessão econômica. Assim, cabe ao varejo encontrar soluções que atendam a estas frustrações por parte do cliente”, contextualiza o coordenador estadual de projetos de Moda e Varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa. Presente pela 9ª vez no evento, ele lidera uma comitiva de 10 pequenos negócios gaúchos ao evento que têm uma oportunidade única de conhecer em primeira mão algumas das principais novidades do mercado global.

Entre outras ações, visitas técnicas aos conteúdos disponibilizados pela gigante dos brinquedos, a dinamarquesa Lego, e pela americana Chewie – voltada para a alimentação de animais -, comprovaram as tendências. “Percebe-se uma intenção de retomada das lojas físicas com soluções que são amparadas em tecnologias, ciência de dados e até Inteligência Artificial para compor estratégias mais assertivas e que melhor compreendam e atendam às reais necessidades do consumidor, em termos de atendimento produtos e serviço”, explica.

 “O olho no olho acontece na loja física. Mesmo com novas tecnologias, o princípio de atuação é o mesmo, de agregar mais valor ao cliente, mais experiência. e o ponto físico continua relevante, para entregar um atendimento mais customizado”, avalia o empresário Fábio Alberto da Luz, da Daluz Calçados, de Três de Maio, que faz sua estreia no evento.

 NRF 2022 – Em sua última edição, em 2020, a NRF reuniu especialistas e profissionais de 96 países, sendo o Brasil uma das dez comitivas mais expressivas, com 1884 visitantes.

Todas as atividades deste trabalho de imersão técnica são realizadas em parceria com o Sindilojas e a CDL Porto Alegre, além da Fecomércio-RS, e conta ainda com 15 líderes do varejo gaúcho.  A programação inclui participação na Feira e Congresso da NRF, workshops exclusivos, visitas técnicas nos principais pontos comerciais de Nova Iorque e acompanhamento técnico. O objetivo é que, por meio desta experiência, os empreendedores possam agregar valor aos seus negócios aqui no Brasil.

Fique ligado

Tudo de mais importante que será tendência e inovação no varejo mundial a partir deste ano estará na pauta da live promovida pelo Sebrae RS no dia 26, às 19h, com Fabiano Zortéa. Será transmitida pelo Instagram.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Abril de 2024

Ciclo dois do Cidade Empreendedora em Frederico Westphalen terá ações voltadas à agricultura familiar

SAIBA MAIS

 

15 de Abril de 2024

Sebrae promove workshops sobre captação de recursos do Tecnova III

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: