
Mais buscados: mei CREDITO SEI Boas Praticas consultoria

Da Redação

Porto Alegre – A estreia do projeto Passarela de Negócios em Porto Alegre, no dia 21 de junho, vai trazer novos ares para o mercado de eventos que reúnem mulheres empreendedoras. Nascido na região que é berço de criações empresariais de sucesso, a Serra Gaúcha, esse é um dos mais inovadores encontros de integração e fomento de atividade econômica com visão estratégica feminina. O evento será na sede da Macro Office, rua Piauí 138, próximo ao Bourbon da Assis Brasil, das 18h30 às 21h30.
Na Capital, as empresárias Rosani Coelho e Daiane Catuzzo, diretoras da Aliar Integração de Negócios, pretendem aplicar a fórmula que deu certo em Caxias do Sul. Além disso, a experiência também já teve sucesso no exterior. Nos últimos meses de março e maio, quando ocorreram edições em Lima, no Peru. Lá, o mercado empreendedor de perfil feminino não é muito diferente do contexto brasileiro. A ideia é que o evento de Porto Alegre seja apenas o início de um ciclo promissor.
“As mulheres se revelam ótimas administradoras, empreendedoras e negociantes quando há espaço para agirem com suas ideias. Eventos como o Passarela de Negócios são oportunidades para que elas conversem, troquem informações e saibam captar novos rumos para crescer em suas próprias empresas”, comenta Rosani, que vai coordenar a dinâmica no encontro do dia 21.
De acordo com ela, o diferencial do Passarela de Negócios é o formato que não se trata de palestra ou painel apenas para expor conhecimentos de alguém consagrado. “A inspiração surgiu com a experiência em capacitações empresariais, onde metodologias participativas foram aplicadas. Um levantamento com algumas mulheres de negócios revelou que a necessidade de espaço para conversar, porém de forma dirigida, orientada, ajuda para obter resultados”, explica a diretora da Aliar.
A prioridade da realização do Passarela de Negócios é estimular possíveis parcerias entre as participantes. Dados recentes de pesquisas de instituições brasileiras indicam que mais de 52% de novos empreendimentos são comandados por mulheres. “Criamos um encontro com foco em gerar negócios. A inovação está no espaço para que se conheça o ponto de vista das participantes e que se abram relações de confiança”, reforça a sócia da Aliar, Daiane. Após o final do primeiro ciclo de Caxias do Sul, sabe-se que 480 mulheres foram impactadas pela ação e gerou mais de 50 oportunidades de negócios entre as participantes.
Em Porto Alegre, o Passarela de Negócios chega com o aval de uma madrinha bastante engajada. Jucélia Bergmann, empresária do segmento de logística de cargas, conheceu a iniciativa da Aliar por causa de ações de consultoria. “Entendo que o contexto econômico não tem sido fácil para quaisquer áreas. Mesmo assim, se não fizermos o movimento de estimular, proporcionar oportunidades, também não vamos criar algo novo que leve nossos negócios para frente”, empolga-se, lembrando que a expressão network não está à toa no vocabulário empresarial. “Network é o que nos leva a abrir portas no mundo dos negócios”, acredita.
Para participar, as vagas são limitadas. O valor do ingresso é R$ 80,00, podendo ser negociado pacotes por empresas. O contato para inscrições é pelos telefones (54) 3021-1148 ou (51) 9955-8188 ou pelo site www.aliarintegracao.com.
No dia 21 de junho, o evento de Porto Alegre terá a seguinte programação:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.