Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crEdito sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Histórias que inspiram novos empreendedores

atualizado em: 12/07/16

Da Redação

COMPARTILHE

Evento “Debates Metropolitanos”, promovido pelo Diário Gaúcho, reuniu empresários e especialistas

Da Redação

André Martinelli (centro, com microfone) representou o SEBRAE/RS no evento (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Mauro Jonathan Duarte Jardim, mais conhecido como John Jardim, já foi preso por tráfico de drogas e não parava nos empregos pelo tipo de roupas e tatuagens que gostava de usar. Na virada do ano de 2014, ele desenhou sua primeira peça de roupa despertando o interesse de amigos e parentes pela originalidade e criatividade. Neste dia, John foi mordido pelo bichinho do empreendedorismo e abriu sua grife: a UseDeboxe. A história de John Jardim e de outros empreendedores de Porto Alegre fizeram parte da segunda edição do Debates Metropolitanos, evento que ocorreu nesta terça-feira, 12 de julho, em Porto Alegre. A iniciativa é do Jornal Diário Gaúcho e contou com a participação do SEBRAE/RS.

Com o tema ‘Pequenos negócios: uma saída para superar a crise’, no primeiro painel do evento também contaram suas histórias Andressa Fernandes, da Andybiá Gourmet, e Ignês Brochetto dos Santos, proprietária da Confeitaria Dona Inês. Os empreendedores relataram suas trajetórias, destacando as dificuldades do dia a dia e como conseguiram erguer suas empresas e manterem-se no mercado com todas as dificuldades econômicas atuais. O técnico de Atendimento do SEBRAE/RS André Martinelli Niemczewski participou como convidado especialista e destacou os erros mais comuns cometidos pelos empreendedores ao abrir uma empresa, bem como dicas importantes que podem conduzir o empresário ao sucesso e a permanência no mercado, principalmente nos primeiros dois anos, período mais crítico desta atividade. “O planejamento é uma etapa fundamental para a abertura da empresa, bem como pesquisa de mercado, capacitações gerenciais, busca por orientação em entidades como o SEBRAE/RS e inovação”, ressaltou Martinelli. Roberto Zimmer, superintendente executivo da unidade de microcrédito do Banrisul, também participou dos debates repassando informações sobre financiamento.

Conforme explica a editora do Espaço do Trabalhador do Diário Gaúcho, Cáren Cecília Baldo, o evento pretendeu auxiliar o público a conduzir seus negócios de forma organizada e, para isso, contamos com profissionais que já atuam em diferentes níveis”, disse. Cáren destaca, ainda, que “o mais importante é pensar que estamos propondo soluções para temas importantes de Porto Alegre e região, caminhos para que as coisas melhorem”.

O segundo painel teve mediação da colunista do Diário Gaúcho e repórter da Rádio Gaúcha, Giane Guerra. Os empreendedores de sucesso destacados foram Ubirajara Rosa (Pipoca do Bira), Eva Maria de Oliveira (Expresso da Tapioca) e Lisandra Doki (Stow Designer). Os especialistas convidados foram Fabiana Estrela (diretora regional da Associação Brasileira de Franchising – ABF) e Naira Libermann (professora e coordenadora do Núcleo Empreendedor da PUC-RS).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: