
Mais buscados: MeI CREDITO Sei BOAS PRATICAS consultoria

Da Redação
O desenvolvimento de um ambiente favorável ao empreendedorismo será fortalecido em Canela com o começo dos trabalhos do ecossistema de inovação. A ação faz parte do eixo Inovação do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com a prefeitura. Representantes da governança e da sociedade civil começarão a se reunir em oficinas para debater o cenário no município e no país. No total, serão nove encontros presenciais mensais. O primeiro está marcado para o dia 9 de março, no Cidica.
“A ideia é formalizarmos o ecossistema de inovação em Canela, com a governança identificando quem são os atores protagonistas. Nesses encontros, vamos trabalhar a capacitação dos agentes de comunicação, identificar oportunidades e ameaças no cenário da inovação, mapear as tendências que terão impacto na cidade no longo prazo e definir quais são os motivadores de mudança, que vão ajudar a cidade a impulsionar o setor”, explica Luana Belarmino, consultora de inovação do Sebrae RS.
O ecossistema de inovação é plural e multisetorial, sendo formado por representantes do poder público, da iniciativa privada, da academia, de instituições e organizações sociais. O objetivo é debater o cenário de inovação para projetar oportunidades de novos negócios na cidade a partir desse mapeamento de setores potencialmente promissores.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
05 de Dezembro de 2025Sebrae RS consolida protagonismo no ecossistema de inovação e impacta mais de 2 mil pessoas em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.