
Mais buscados: mEI credito SEI Boas Praticas consultoria

Da Redação
Os números confirmam a ótima impressão a respeito do empreendedorismo gaúcho durante a Expodireto Cotrijal, ocorrida na última semana, em Não-Me-Toque (RS). O Sebrae RS finalizou o evento com a geração de R$ 13 milhões em ações promovidas em seu estande coletivo, o qual reuniu 31 expositores de 18 municípios gaúchos de cinco regiões do Estado.
Além do viés institucional, o espaço funciona como uma base da organização para a realização de diversas iniciativas comerciais de fomento aos negócios. “O ambiente oportuniza às micro e pequenas empresas a exposição numa das maiores feiras do agronegócio, organizando toda estrutura e com subsídio”, explica o gestor de projetos do Sebrae RS, Cássio Eduardo Fridriczewski.
Uma das ações realizadas é o Projeto Comprador, o qual gerou uma expectativa de negócios de R$ 3.4 milhões. A iniciativa tem como objetivo fomentar oportunidades aproximando empresas de médio e grande porte com expositores e micro e pequenos negócios em grandes eventos corporativos. Em sua essência, o projeto promove o cruzamento entre ofertas e demandas de organizações participantes em reuniões pré-agendadas. Ao todo foram 318 reuniões promovidas pela organização e que reuniram 72 vendedores e 19 empresas compradoras de grande porte de diferentes regiões do Rio Grande do Sul.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Dezembro de 2025Sala do Empreendedor de Garibaldi conquista Selo Prata em avaliação nacional do Sebrae
SAIBA MAIS17 de Dezembro de 2025
Sala do Empreendedor de Caxias do Sul recebe Selo Prata Sebrae de Referência em Atendimento
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.