
Mais buscados: MeI Credito sei Boas Praticas consultoria

Da Redação
Canguçu está avançando para tornar o ambiente de negócios mais atrativo e menos burocrático. Neste mês de março, duas atividades buscam ampliar os serviços oferecidos aos empreendedores e estimular avanços na gestão pública. As ações fazem parte do desenvolvimento do programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre o Sebrae RS e a Prefeitura.
No próximo dia 25 de março, será promovido o Seminário de Gestão, que terá a apresentação do Diagnóstico Municipal, elaborado pelo Sebrae RS, e a palestra com Ronan Mairesse, especialista nas áreas de liderança, gestão de equipes, comportamento humano e inteligência emocional.
O evento de apresentação de Diagnóstico Municipal será online, às 9h, e voltado aos secretários do município. A condução da atividade ficará a cargo da economista do Senac Giovana Menegotto. O estudo analisa os dados demográficos, sociais e econômicos para mostrar as potencialidades e os desafios de Canguçu. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas capazes de promoverem crescimento econômico local por meio do aproveitamento de oportunidades potenciais e a identificação de eventuais fatores de risco.
Já a palestra Atitude e Mente de Campeão, com Ronan Mairesse, será aberta aos servidores públicos municipais e realizada a partir das 10h30 no Cine Teatro Municipal. Mairesse é mentor de líderes e atletas com foco no alto desempenho empresarial e esportivo e já fez palestras para mais de 250 mil pessoas no Brasil e no exterior. Seu foco é ajudar no desenvolvimento de competências técnicas e emocionais para o alcance de metas e objetivos.
Desburocratização
Outra ação importante desenvolvida no município neste mês foi a inauguração da Sala do Empreendedor e do Investidor. O evento foi paralelo ao lançamento de mais uma etapa do programa Em Frente, Canguçu. Este é um plano de ações e investimentos para superação e enfrentamento das crises geradas pela pandemia e dos principais problemas estruturais do município. Na oportunidade, o prefeito Vinícius Pegoraro enfatizou que o desenvolvimento econômico é a locomotiva que move as demais políticas públicas do município e destacou a importância de ações para desburocratizar processos e criar atrativos para novos negócios.
Ao citar o programa Cidade Empreendedora, Pegoraro ressaltou que o lançamento da Sala do Empreendedor e do Investidor é importante para “diminuir as amarras” para quem busca empreender e será um ponto de referência para os encaminhamentos de abertura de negócios, que irão gerar mais renda e empregos locais. Entre os serviços prestados no local estão aberturas de MEIs, capacitações e palestras, consultorias, apoios para as empresas nas seleções de colaboradores e divulgação de vagas. A Sala do Empreendedor e do Investidor funciona no prédio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Urbanismo (Rua Silva Tavares, 1085), com atendimento das 8h às 16h.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.