Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Crédito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Impulsionada pelo Sebrae RS, Startup gaúcha Obra.ai fortalece atuação

atualizado em: 05/04/22

Da Redação

COMPARTILHE

Com apenas dois anos de atuação no mercado, a startup gaúcha Obra.ai tem muito o que comemorar em 2022. A empresa acaba de assinar um contrato de investimento junto ao iMaps Data Group, que atua na área de estratégia e projetos em Data & Analytics, além de alfabetização de dados em grandes organizações, através da unidade 4Labs Artificial Intelligence no Brasil e exterior. A startup é um dos cases de sucesso da sétima turma do programa de aceleração de startups do Sebrae RS.

“O programa de aceleração contribuiu bastante na compreensão dos riscos potenciais do recebimento de investimento, nas diversas modalidades existentes e suas características. É uma consultoria muito relevante para a tomada de decisão”, explica o CEO da empresa, Luís Zucco.

A Obra.ai foi fundada em 2019, com o nome de Urbanplan, combinando conhecimentos de tecnologia, arquitetura e construção civil. A stratup atua com inteligência de mercado mapeando as oportunidades de negócio em todo o Brasil para potencializar as vendas dos seus clientes.

“Nosso suporte às startups atende aos diferentes estágios que as empresas se encontram. No caso da Obra.ai tivemos a oportunidade de trabalhar sua estruturação comercial e participar de feiras e eventos de mercado, buscando a formatação de seus processos comerciais”, explica o gestor de projetos em inovação do Sebrae RS, João Antônio Pinheiro Neto.

A organização atua em sinergia com empreendedores e instituições de ensino que buscam auxílio no desenvolvimento de iniciativas que apresentem soluções inovadoras e com potencial de mercado. Desenvolvido ao longo de três a quatro meses – de acordo com cada necessidade específica -, o programa de aceleração de startups do Sebrae RS é dividido em três etapas – Start, Digital e Scale, que contemplam os diferentes estágios de maturidade, desde a ideação, passando pela maturação, até a inserção no mercado em que pretende atuar.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: