Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Além do chocolate: Páscoa é oportunidade para inovar e encantar

Ações exclusivas e nichos segmentados são opções a serem exploradas pelas pequenas empresas, avalia especialista do Sebrae RS

atualizado em: 06/04/22

Da Redação

COMPARTILHE

Celebrada neste mês de abril, a Páscoa pode e deve ser um marco do calendário para a inovação no empreendedorismo, sendo o ponto de partida para ações exclusivas que busquem chamar a  atenção dos clientes que querem mais do que apenas o bom e tradicional chocolate. Alimentos inclusivos e de apelo natural são exemplos que cada vez mais ganham espaço na mente dos consumidores na ocasião.

Segundo o coordenador da área de A&B do Sebrae RS, Roger Scherer Klafke, padarias, confeitarias, e até pequenas indústrias têm na data a oportunidade de inovar e explorar ações no ponto de venda – com decoração e serviços especiais – ou até mesmo desenvolver novos produtos. Da mesma forma, os restaurantes e bares podem incrementar o cardápio com pratos, bebidas ou produtos que celebrem e promovam a data para atrair o consumidor para os estabelecimentos.

É o caso da Lambs (www.lambs.com.br). Com sede em Porto Alegre, a empresa atua há 35 anos no mercado. Idealizada como confeitaria, ampliou suas funções para restaurante e casa de chá e hoje também faz eventos internos e externos, não só para o público geral como também empresas. Para a Páscoa 2022, a empresa preparou um café colonial especial com mais de 20 tortas doces em um horário estendido, além de decoração especial para a data e receitas exclusivas

“Nossa expectativa é aumentar o movimento em pelo menos 10% em relação a 2021”, relata ansiosa a empreendedora Bete Lamb. Para garantir o incremento nas vendas, a empresa aposta na venda de ovos diet e de ovos veganos, com múltiplas opções de recheios e acabamentos. “As consultorias dos programas do Sebrae RS são fundamentais para lapidarmos o negócio, sempre conciliando o foco de profissionalismo sem perder a essência da filosofia caseira de casa de vó”, conta.

Com 17 anos de história, Secale Orgânicos (www.secale.com.br) surgiu a partir do entendimento de que a valorização de alimentos saudáveis era um caminho a ser seguido. E com o passar do anos, a empresa foi além, ao adotar receitas mais saudáveis com redução de açúcar e gordura e utilização de grãos integrais na feitura de seus pães, apostando nos ingredientes orgânicos e certificações que atestassem a qualidade dos produtos. A matriz operacional da indústria, localizada no Bairro São Geraldo, em Porto Alegre, faz uso de uma produção agrícola natural, que não utiliza agrotóxicos, transgênicos e fertilizantes sintéticos.

“Crescemos durante a pandemia com um movimento de conscientização no qual as pessoas buscaram por alimentos mais saudáveis e que atendessem às suas restrições”, conta a empreendedora Rosângela Izidoro Cabral. São mais de 20 itens entre pães, bolos, merenguinhos e os sazonais Panetone e Colomba distribuídos em Porto Alegre na nossa maior rede de supermercados e também nos estados Santa Catarina, Paraná, São Paulo e  Rio de Janeiro, em algumas redes de Supermercado e lojas gourmet.

Participando desde o seu início dos programas de Alimentos & Bebidas do Sebrae RS, a Secale tem na inovação um de seus pilares. Para a Páscoa de 2022 a empresa aposta na Colomba Pascal, em duas versões  – chocolate com  damasco e frutas e castanhas. O chocolate é produzido artesanalmente pela própria empresa e sem o uso de leite.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: