Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito Sei Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Salão do Empreendedor Rural na Expointer contará com atendimento especializado

atualizado em: 17/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Produtor rural poderá verificar seu nível de gestão e iniciar nova atividade

Da Redação

Salão do Empreendedor Rural é uma ação do Juntos para Competir (Foto: Fagner Almeida)

Porto Alegre – O Salão do Empreendedor Rural, iniciativa da FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS, através do Programa Juntos para Competir, terá uma extensa programação para o visitante da Expointer, que ocorre entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil (BR-116, Km 13, s/n) em Esteio. No Espaço de Atendimento, os empreendedores rurais terão acesso a duas ferramentas específicas, que irão fornecer suporte de gestão e diversificação produtiva.

Toda a programação do Salão do Empreendedor poderá ser conferida por qualquer visitante, mas duas ações serão mais direcionadas para o produtor rural. Essas formas de atendimento possibilitarão aos empreendedores verificarem o nível de gestão na propriedade ou avaliar as condições para iniciarem outra atividade.

Seis técnicos irão prestar o atendimento gratuito aos empresários. Não é necessário inscrição ou agendamento prévio. A solução para auxiliar na gestão da propriedade contará, entre outras ações, com o Simulador de Gestão, que irá medir os indicadores de desempenho. O visitante responderá um questionário com 10 perguntas sobre as ações empregadas no seu negócio e sobre lucratividade. Com isso, o consultor poderá sugerir caminhos para que ele possa aperfeiçoar seus métodos.

A outra ação auxiliará empresários que atuam em determinado segmento e desejam realizar uma nova atividade. Será realizado uma avaliação do perfil da propriedade para sinalizar o que precisa ser feito, fornecendo suporte para que os empreendedores possam, de fato, realizar essa mudança. A análise irá assegurar que a nova função esteja adequada à realidade do produtor e da região onde está inserido. Pode ser que ocorra o redirecionamento desta ideia para que ela se torne ainda mais viável.

O Espaço de Atendimento do Salão do Empreendedor Rural está disponível para atender empresários de qualquer segmento, bem como interessados em abrir a própria empresa.

Salão do Empreendedor Rural
O espaço, de 1.200 metros quadrados, irá destacar, ainda, cinco importantes segmentos do agronegócio gaúcho: apicultura, olericultura, fruticultura, olivicultura e cultura do milho. Nestas áreas terá enfoque toda a cadeia produtiva, e como tendência será abordado o forte avanço da olivicultura no Estado.

Na Arena do Conhecimento o visitante terá acesso a capacitações e troca de experiências para melhoria de sua propriedade. Entre os temas que serão abordados destaque para gestão ambiental, tratamento de resíduos, sustentabilidade, eficiência produtiva e turismo rural. Também serão explorados assuntos específicos dos segmentos priorizados no Salão do Empreendedor.

A programação compreenderá, ainda, a já tradicional Vitrine da Carne Gaúcha, iniciativa da Farsul, que chega na sua oitava edição para destacar aspectos que agregam valor ao produto local. Por sua vez, a Vitrine da Alimentação e Nutrição destacará, através de receitas simples e práticas, a utilização dos principais produtos do Estado, entre eles o mel, as frutas e o mais recente azeite de oliva. A tecnologia também será um ponto importante do Salão. Serão demonstradas a aplicação prática de sistemas de irrigação, agricultura de precisão, uso dos drones e energia sustentável para a propriedade rural.

Contatos

Assessoria de Imprensa FARSUL
(51) 3214.4425 / 4450

Assessoria de Imprensa SENAR-RS
(51) 3215.7572 / (51) 9914.9221

Gerência de Comunicação do SEBRAE/RS
(51) 3216.5182 / 9957.2026

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: